Justin Roiland, criador da série Rick e Morty, entrará no mercado de criptomoedas e blockchain fazendo um leilão inédito.
De acordo com a Nifty Gateway, uma plataforma que vende tokens não fungíveis (non-fungible tokens ou NFT em inglês) dos irmãos Winklevoss – os mesmos co-criadores do Facebook – Justin leiloará obras originais via blockchain.
Mas não é a primeira vez que ele fala sobre o universo cripto, em 2015 ele tuitou sobre Bitcoin e a centralização das moedas já foi tema da animação.
Bit coins huh?! What's the back story? pic.twitter.com/X1c2uAw9xf
— Justin Roiland (@JustinRoiland) September 13, 2015
Na terceira temporada, no episódio “The Rickshank Redemption”, a moeda da federação galática é destruída quando Rick muda seu valor de 1 para 0 em um piscar de olhos, alertando sobre os riscos da centralização monetária.
Com a entrada do famoso artista, a Nifty Gateway quer ganhar volume em um mercado em crescimento. Apenas nos primeiros meses de 2021, a empresa já superou 1 milhão em vendas. A tecnologia do blockchain permitiu a criação de escassez digital pela primeira vez na história. Muitos especulam que os NFTs serão uma das principais tendências no mercado de criptoativos em 2021.