O youtuber Felipe Neto voltou a falar sobre criptomoedas, mas dessa vez para atacar a mídia e se gabar sobre a alta de um criptoativo.

Felipe Neto ataca imprensa: “é extremamente maldosa”

Em um tweet feito nesta terça-feira, o influenciador infantil afirmou que a mídia do mercado de criptomoedas é composta por “Gente caça-cliques da pior espécie”. 

A raiva de Felipe Neto é proveniente, muito provavelmente, de matérias que indicavam a queda do criptoativo MOBOX. No final de agosto de 2021, Neto afirmou que o “potencial [do MBOX] é imenso pro médio prazo”. Em setembro, menos de 2 meses depois, o Mobox derreteu 50% e diversos portais noticiaram a queda e relacionaram Felipe Neto ao tema.

A vingança de Felipe Neto?

De acordo com dados do Coingolive, o Mobox subiu 162% nos últimos 30 dias e ~79% em 7 dias. A alta é decorrente da recente atenção para projetos que envolvem a ideia de metaverso e games digitais. Há pouco menos de uma semana, a Grayscale (maior gestora de fundos de bitcoin do mundo) soltou um relatório extremamente positivo sobre o tema, fazendo os ativos da categoria “metaverso” decolarem.

Tablea de preços Mbox
Tabela de Preços da MBOX

Como resultado, a alta do MOBOX superou até mesmo a (des)valorização da principal moeda do mercado, o bitcoin. Na tabela abaixo vemos os preços do BTC ao longo do tempo:

Preços do Bitcoin (BTC)

Felipe Neto x Chimpanzé?

Pelo que sabemos, o possível portfólio do Felipe Neto é supostamente composto por BTC , SOL, MBOX, CAKE, LUNA e AXS que respectivamente nos últimos 30 dias estão subindo -5,83%, +13,01%, +162,89%, -22,16%, +45,74%, +0,78%. 

“Não falarei mais de cripto por um bom tempo, em função desses portais sensacionalistas. Eu só peço uma coisa: estudem isso. Em 6 meses estou com 67% de rendimento. E se eu aprendi esse troço, um chimpanzé consegue aprender. Não ignorem a realidade. Mas só entrem com ESTUDO.”

A citação de Felipe Neto a um chimpanzé faz lembrar o experimento do “Macaco Zé”, no qual o publicitário Marcelo Alemi sorteou papéis da bolsa de valores aleatoriamente e suas ações performaram melhor que carteiras de corretoras famosas, como mostra matéria da Exame

Monkey Stocks

Vale lembrar que o mercado de criptomoedas é muito volátil e os ganhos de hoje podem facilmente se transformar em grandes perdas amanhã. Por esse motivo, é importante ter estratégia, conhecer o mercado e nunca investir mais do que você está disposto a perder. 

Quer saber mais sobre games, metaverso e NFT? Acesse as matérias abaixo:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br