A empresa especializada em produção de conteúdo de educação e análises sobre o mercado de criptomoedas, Criptomaníacos, está mudando sua identidade visual. Confira as mudanças.
A Criptomaníacos acaba de divulgar a sua nova identidade visual, contando com novas cores de marca, símbolos e tipografia para representar o seu novo momento.
A empresa, que trabalha com educação e análise de investimentos no setor de criptomoedas, deseja melhorar a conexão com seus clientes com um branding mais moderno e com referências diretas ao mercado cripto, se afastando de elementos associados ao mercado financeiro tradicional.
O objetivo é comunicar de forma mais enfática os seus valores e as características do mercado de criptomoedas. A nova LOGO traz a inicial da marca, a letra C, mas em formato de enguia.
Entre as principais referências cripto associadas ao animal elétrico notamos:
- Eletricidade: vital à mineração de criptomoedas como o Bitcoin;
- Energia: dinheiro é a energia do trabalho, armazenada para o futuro;
- Liberdade: apesar da enguia ser um peixe, seu corpo longilíneo faz referência à
bandeira de Gadsden e seu lema “Don’t Tread on Me” (Não pise em mim); - Crescimento: a cauda apontando para o alto, como ondas de um gráfico,
representam a direção de alta para o mercado cripto e sua crescente evolução; - Moeda digital: as costas da enguia fazem referência a uma moeda digital pixelada,
como nos jogos de videogame antigos, mostrando o foco da empresa no dinheiro do
futuro e em tecnologia.
A partir de hoje, todas as plataformas, gratuitas ou pagas, da empresa estarão de cara nova para uma melhor experiência do usuário. As mudanças ocorrerão nas seguintes plataformas: site, comunicações por e-mail, YouTube, Instagram, TikTok, Facebook, plataforma de alunos e outras.
“Estamos crescendo ano após ano. Comecei a empresa sozinho em 2017 e hoje já somos uma equipe de mais de 20 colaboradores presentes em todo o Brasil, com escritório físico e centenas de milhares de pessoas impactadas. Queremos trazer educação e facilitar o investimento em criptomoedas para cada vez mais brasileiros. Estamos só começando.” afirma Guilherme Rennó, CEO e Fundador da Criptomaníacos.
Leia mais: