O Grande Investidor

Dogecoin, a 27° maior criptomoeda do mundo criada a partir do icônico meme do cão Shibu In, alcançou ganhos de 90% nas últimas 24 horas após a guerra entre fundos bilionários de Wall Street e usuários de um fórum da internet esquentarem.

Em conjunto, investidores do fórum Wall Street Bets (WSB) deram prejuízos de bilhões de dólares a fundos gigantescos nos Estados Unidos. A tática chamada de short squeeze levou o fundo Melvin Capital a ser socorrido com 3 bilhões de dólares após perder um short para os traders de Wall Street Bets. 

A ideia é fazer compras de ações em conjunto, elevando o preço e fazendo os fundos que apostaram contra levarem enormes prejuízos.

Guerra entre Wall Street e Main Street

Contudo, a felicidade dos pequenos investidores durou pouco. A Nasdaq anunciou que poderá parar as negociações “suspeitas” e a corretora Robinhood retirou a possibilidade de compra dos ativos escolhidos pela WSB, mais especificamente GameStop ($GME), AMC ($AMC), BlackBerry ($BB), Bed Bath & Beyond ($BBBY), Nokia ($NOK) e outros.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

A corretora norte-americana  anunciou a medida para ajudar os grandes fundos a “recalibrarem suas posições” contra os pequenos traders. 

A medida inspirou a “#CancelRobinhood” no Twitter. Um usuário comentou: 

“Transfira seu portfólio e exclui a robinhood @RobinhoodApp eles estão fazendo manipulação de mercado e precisam ser responsabilizados”

A conta do Twitter WSB Chairman, que afirmou não ser o dono da WSB, tuitou: 

 “Muitos de vocês estão falando sobre Dogecoin. O que é aquilo? Um meme cripto?” Em outro tweet, eles perguntaram: “Doge já foi a um dólar?”

Além do interesse do fórum Wall Street Bets, a Dogecoin ganhou força no grupo SatoshiStreetBets e já subiu 90%. Ela é negociada a R$ 0,07, com volume crescendo 800% em 24 horas.

Não é a primeira vez que a DOGE recebe atenção das redes sociais, em julho de 2020 um desafio no Tiktok fez a moeda subir 30% em poucas horas. 

A mania do WSB também chegou ao Brasil com um grupo no Telegram direcionado ao IRB, que subiu 8% desde a abertura do pregão nesta quinta-feira.


 

BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!