A Foundation for Interwallet Operability – consórcio de wallets, exchanges e processadores de pagamento – conduziu uma pesquisa com mais de 200 usuários de criptomoedas. Eles fizeram diversas perguntas sobre a experiência do usuário usando wallets e como eles lidam com as criptomoedas.
A pesquisa mostrou que em 2018, apenas 30% dos usuários mandaram suas criptomoedas para alguma outra pessoa, 43% disse que enviou algumas vezes e 27% não mandaram suas criptomoedas para pessoa alguma.
Isso significa que 70% dos usuários de criptomoedas nunca ou raramente usam cripto como meio de pagamento.
Medo e desconhecimento
A pesquisa também descobriu que 13% dos usuários entrevistados nunca utilizaram uma wallet para guardar suas chaves privadas e outros 2% simplesmente não conhecem a terminologia.
Mas o achado mais impressionante foi receio no uso das carteiras digitais, um entrevistado chegou a dizer:
“Eu sempre fico sempre muito ansioso que eu talvez tenha deletado a última letra de uma chave pública”
Esse sentimento de ansiosidade é visto na pesquisa. Apenas 25% das pessoas que enviaram criptomoedas se sentiram “extremamente confortáveis” imediatamente após o envio. A maior parte dos usuários se sentiu “cautelosamente otimista”.
Os dados parecem nos mostrar que ainda há um longo caminho para as criptomoedas se tornarem um ativo fácil de ser usado e muitas empresas estão tentando solucionar esse problema.
Este tipo de conteúdo é relevante para você ou alguma pessoa que você conhece? Se for, siga e compartilhe a página do Cointimes e se mantenha sempre atualizado no mercado – Facebook, Twitter, Instagram.