7 criptomoedas que estão em baixa e podem valorizar

Selecionamos 7 criptomoedas que vêm apresentando uma baixa consistente nas últimas semanas. Além disso, escolhemos criptomoedas promissoras que estão sendo desenvolvidas ativamente, utilizadas e já apresentaram forte valorização. A maioria deles vêm apresentando lateralização depois das baixas sofridas ao longo do ano.

O momento ideal para comprar criptomoedas é quando elas vêm em baixa, como foi o caso da Nano, que apresentou quedas seguidas até chegar aos seus US$ 0,86 e logo depois valorizou mais de 70% em uma semana.

Zcash

Por que o projeto tem potencial?

A equipe da Zcash vem trabalhando em um grande update do protocolo, ele irá possibilitar a criação de carteiras para smarthphone, diminuir o tamanho das transações anônimas e permitirá uma integração mais fácil com diversas exchanges.

O DCG (Digital Currency Group), um dos maiores grupos de investimentos em criptomoedas, tem em seu portfólio de aportes a Zcash. Mas não é só isso, eles detém parte da Coinbase, isso pode significar uma possível adição do Zcash na Coinbase.

Vale ainda lembrar que a equipe de desenvolvimento da Zcash é composta de grandes nomes da área de criptografia e segurança digital. O projeto tem um bom futuro, é bem estruturado e está em desenvolvimento constante.


O que é Zcash – A criptomoeda com rituais secretos e tecnologia inovadora

Dica: Fique atento ao lançamento do Sapling, agendado para outubro de 2018.

Ripple

A Ripple é a realização de um projeto criado em 2004 com a missão de facilitar a liquidação de assets digitais. Vejamos os motivos para a XRP estar nessa lista.


Muitos confundem a moeda XRP com a empresa que está por trás dela, a Ripple Labs. Essa empresa detém diversos produtos, que eu explico melhor no post de análise (vale a pena olhar). O que isso significa?

Ripple XRP: Como funciona? Onde comprar?

Isso significa que a XRP tem uma grande estrutura que é capaz de manter o desenvolvimento e melhora contínua do protocolo.  

A principal crítica feita ao token XRP é sua centralização, entretanto, a equipe de desenvolvimento tomou diversas ações neste ano para minimizar esse problema.

A primeira ação é uma escrow criptográfica que envia 1 bilhão de moedas ao mercado mensalmente. Outra é a adição de mais full nodes e nodes validadores. Atualmente já são 150, com a Ripple Labs administrando apenas 10.

Segundo Chris Larse, co-fundador da empresa, o foco em 2018 será a descentralização da XRP.

Outro ponto importante para a XRP estar aqui nesta lista é seu envolvimento com grandes players do mercado tradicional.

Monero

Monero (XMR) é uma criptomoeda voltada completamente a privacidade, anonimato e uso como moeda (diferente do bitcoin que é visto como uma espécie de ouro digital). E para você que tem XMR, temos boas notícias.

O gráfico abaixo mostra uma enorme queda e grande lateralização, muitos se perguntam se a moeda morreu. Mas a verdade é que ela está mais viva do que nunca.

Avaliação de Criptomoedas: Monero


O Monero tem fortes fundamentos, uma equipe de desenvolvimento capaz e uma comunidade grande e de qualidade.

Parte do código foi implementado por desenvolvedores do Bitcoin, a equipe já conseguiu entregar grandes melhorias como a tecnologia RingCT e uma versão Alpha da rede Krovi (eu explico melhor aqui). Temos uma equipe de desenvolvimento capaz.

Olhando o roadmap da Monero temos uma grande atualização por vir ainda em 2018, a tecnologia Bulletproof. Essa tecnologia otimizará as transações anônimas da rede, diminuindo o tamanho das transações e aumentando a segurança.

O protocolo já foi auditado na TestNet do Monero, poucos erros foram encontrados, sendo que nenhum desses era uma falha grave. Podemos esperar um lançamento em breve.

Além desse novo update e de grandes nomes envolvidos no projeto, o Monero detém o monopólio das transações em mercados paralelos. Sendo uma das únicas criptomoedas com uso real.

Dica: Tente acompanhar os grupos de Telegram/Reddit do Monero, as notícias e atualizações do projeto saem primeiro por lá.

Bitcoin Cash

Bitcoin Cash (BCH), para muitos o verdadeiro Bitcoin, é um fork do Bitcoin (BTC). Nós fizemos uma análise completa do BCH, se quiser conhecer mais sobre a história e as diferenças entre os projetos acesse:

Avaliação de criptomoedas: Bitcoin Cash


O Bitcoin Cash é um projeto que conta com o apoio de grandes e antigos nomes da comunidade de criptomoedas, como Roger Ver, Daniel Fraga, Jihan Wu e outros personagens importantes.

Além desse apoio a criptomoeda tem conseguido atrair um grande número de Dapps e usos reais,como eu explico no post abaixo:

Bitcoin Cash (BCH) comemora 1 ano desde sua independência

A equipe de desenvolvimento tem soltado muitas atualizações no protocolo, mostrando boa capacidade de execução. Há um aumento na adoção do Bitcoin Cash, estando hoje na maior parte dos serviços que o Bitcoin “Core” está.

Vale a pena ficar de olho no projeto e acompanhar o que essas pessoas influentes , como Jihan Wu,  vão fazer para aumentarem o uso e o preço do Bitcoin Cash.

DASH

Dash foi criada como Darkcoin, porém sofreu um rebranding para se tornar mais palatável aos regulamentadores e público geral. Vejamos o que de especial esse projeto tem para estar nesta lista.


O Dash é uma moeda privada que é desenvolvida por uma companhia e parte de suas decisões são tomadas em conjunto com os holders da criptomoeda. Inclusive ela conta com um CEO que está prestes a ser demitido pela comunidade.

Apesar da enorme queda no preço a comunidade Dash é muito forte e conta com projetos incríveis em desenvolvimento. Como é o caso do aplicativo Kuvacash que pretende combater a hiperinflação no Zimbabwe, ou os grandes eventos na Venezuela patrocinados pela comunidade.

A equipe de desenvolvimento tem trabalhado em um gigantesco upgrade do protocolo, chamado Evolution. Há mais de um ano esse upgrade é prometido, entretanto ele nunca seguiu os prazos delimitados no roadmap oficial.

A Dash conta com uma comunidade forte, uma moeda com transações rápidas e grandes projetos. Porém a equipe de desenvolvimento parece não gostar de prazos, cuidado ao apostar na Dash.

Ardor

Ardor é uma plataforma inovadora, o projeto pretende atrair empresas de todos os portes para usar a tecnologia de childchains, que explico melhor no texto abaixo:

Ardor – Criptomoeda escalável e voltada para negócios


A Ardor é herdeira da NXT, uma criptomoeda extremamente inovadora, a primeira a utilizar um sistema de Proof of Stake e uma das primeiras a realizar um ICO.

O core de inovação se manteve ao longo dos anos, a equipe de desenvolvimento se mostrou capaz de cumprir os prazos de entrega, mesmo com projetos grandes e complexos (como foi o lançamento do NXT 2.0, hoje chamado de Ardor).

Além de ter uma equipe de desenvolvimento forte, a Ardor conta também com uma comunidade fiel e um roadmap interessante.

Na segunda-feira, dia 17, foi lançada na testenet uma versão do protocolo com contratos inteligentes. Além disso a equipe ainda trabalha para adicionar a função chamada de One Click, onde será possível criar childchains com um clique.

O projeto se mostrou consistente ao longo dos anos, tem uma equipe forte e uma boa proposta.

Dica: O fórum nxt.org e o canal de informações do Telegram dão muitas informações úteis sobre o desenvolvimento do projeto. O slack também é muito ativo.

Decred

Decred é uma criptomoeda com governança descentralizada. Ela possui o mesmo limite de 21.000.000 de unidades do Bitcoin. A comunidade é ativa e o projeto está em pleno de desenvolvimento. A Decred definitivamente é uma boa cripto para compor a sua carteira e apostar em uma valorização futura.


Post feito em parceria com Neto Guaraci.

Gostou do conteúdo? Quer receber mais análises como essa? Então se inscreva no canal do Cointimes no Telegram, é só acessar https://t.me/newscointimes.