Um estudo realizado com mais de 2.000 investidores russos colocou as criptomoedas ao lado do ouro em termos de popularidade. Além disso, os investidores mais jovens com menos de 30 anos demonstraram um favoritismo significativo em relação aos ativos digitais.

Quando questionados sobre quais tipos investimento eles haviam comprado nos últimos 12 meses, eles colocaram as criptomoedas como o quinto ativo mais popular, com 17%. Curiosamente, o ouro veio a seguir com 16%.

Investimentos feitos por russos nos últimos 12 meses. Fonte: World Gold Council.

A diretora de bancos centrais e políticas públicas do World Gold Council, Dra. Tatiana Fic, comentou que o ouro fez parte da história da Rússia. Ela explicou que o desenvolvimento da indústria de mineração de ouro começou em 1745 com a descoberta de ouro nos Urais. Nos próximos 100 anos, mais da metade da produção global veio da Sibéria.

No entanto, ela observou que o interesse do mercado de investimento diminuiu recentemente. Dra. Fic raciocinou que há uma evidente falta de educação, resultando em pessoas fugindo do ouro. Ela também afirmou que os investidores temem comprar produtos de ouro falso.

Os mais jovens preferem Bitcoin

O estudo reforça a narrativa que pessoas mais jovens tendem a optar pelas criptomoedas por conta da maior facilidade de uso de novas tecnologias, eles também se mostraram menos avessos a risco.

“Pessoas de 18 a 24 anos estão muito mais dispostas a correr riscos para obter um crescimento exponencial, em vez de ter uma visão de longo prazo. Por exemplo, eles têm menos probabilidade de ter investido em uma conta de poupança, mas têm mais probabilidade de ter investido em itens colecionáveis ​​- e cerca de dois terços estão considerando investir em criptomoedas.”, lê-se o relatório.

As criptomoedas lideram “com quase 80% sendo compradas exclusivamente online”.

Embora o ouro físico tenha sido comprado principalmente off-line, o relatório observou que os investimentos on-line em ETFs lastreados em ouro também aumentaram nos últimos anos.

Leia mais: Karl Marx libertário cria canal de mídia descentralizado pago em bitcoin

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br