Coingoback

Nesta sexta-feira saiu o relatório sobre com os dados mais atuais do desemprego nos Estados Unidos, e ele é devastador.

Diferente das outras crises, a porcentagem de desempregados bateu recorde e parece não se recuperar , confome o gráfico abaixo deixa claro:

gráfico comparando desemprego em recessões desde a segunda guerra mundial

Desde a Segunda Guerra Mundial não víamos uma crise com tamanho desemprego. Nos Estados Unidos a taxa de desemprego já atingiu 14% com mais de 20,5 milhões de empregos perdidos.

Desemprego afeta os mais pobres

Contudo, o que mais chama atenção é a faixa de renda mais afetada.

O relatório de sexta mostra que o salário médio do trabalhador norte-americano aumentou. Entretanto, essa não é uma boa notícia segundo a Bloomberg.

“A devastação foi tão grande na faixa mais baixa que causou esse aumento ridículo nos salários, pois as perdas de emprego foram menos severas entre as pessoas que fazem mais dinheiro e podem trabalhar de casa”, afirmou a Bloomberg.

De acordo com pesquisa feita pela consultoria alemã Roland Berger em abril, indicou que pelo menos 30% dos entrevistados – na faixa de renda de até um salário mínimo – dizem que já têm pelo menos uma pessoa em casa sem emprego.

Ainda em março, quando o impacto do covid19 ainda era menor, Guilherme Benchimol, presidente da XP Investimentos, disse que o Brasil poderia ter 40 milhões de desempregados.

“Eu vi hoje uma entrevista do presidente regional do Fed de St. Louis, James Bullard (banco central norte-americano), dizendo que a taxa de desemprego irá subir de 3% para mais de 30% nos Estados Unidos por causa da crise”, afirmou. “No Brasil, onde há mais de 10 milhões de desempregados, acredito que o impacto será muito maior”, disse Benchimol.

Com medidas cada vez mais restritivas para a economia, é possível que a situação acabe piorando ainda mais.

Veja também: Paulo Guedes afirma que economia pode colapsar em menos de 3 meses.


BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa
 
A primeira corretora do Brasil, negociamos criptomoedas desde 2010. 
Abra sua conta grátis!
 
Abrir conta


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!