Peter Schiff é um investidor de ouro e CEO da Europa Pacífico Capital, ele é conhecido na comunidade de cripto por ser um ferrenho crítico do Bitcoin.

Ele já afirmou que comprar BTC era como comprar ar, e em um comentário mais recente deixou a entender que o halving não importa, pois metade de nada é nada.

Ontem Schiff disse que sua carteira (blockchain.info) não reconhece mais sua senha, e portanto seus bitcoins, além de não terem valor intrínseco, não teria mais nem valor de mercado.

O conhecido por alguns como “inimigo de Bitcoin” possuía mais de 2 mil dólares em BTC, BCH e ETH.

++ Criptomoeda com lastro em ouro será melhor que Bitcoin, diz Peter Schiff
++ Bitcoin é o ouro dos idiotas, disse o CEO da Euro Pacific Capital

Sem seed, sem bitcoins

“Eu holdei e perdi tudo. Eu sabia que ter Bitcoin era uma má ideia, eu só não percebi que era tão ruim assim!” disse Peter Schiff ao perder o acesso de sua carteira.

No entanto, enquanto muitos portais de criptomoedas estão afirmando que Peter esqueceu sua senha, ele está repetidas vezes dizendo que isso é Fake News. “A chance de eu ter esquecido minha senha é zero, era uma simples senha numérica que já usei repetidas vezes no passado.” disse o veterano investidor.

Porém, toda carteira de Bitcoin deve possuir uma forma de backup, caso você perca acesso a carteira de alguma forma, podendo ser algum bug na carteira, se o site da carteira sair do ar (no caso de web wallets) ou se seu celular cair na privada.

Geralmente elas são mostradas em forma de uma frase de recuperação, sendo 12 ou 24 palavras. É essencial que você tenha ela anotada, isso é o que vai garantir que você não passe o perrengue e a vergonha que Peter Schiff está passando.

Peter Schiff comentando que não sabia sobre a frase de recuperação. 32 usuários no Facebook reagiram com risadas.

Zombado no Twitter

O que deveria ser um acontecimento triste, virou piada, não dava para evitar. Um grande crítico de Bitcoin apresentar tamanha ignorância sobre como utilizar a tecnologia foi, de fato, cômico.

“Uma reconstrução de como Peter Schiff perdeu seus bitcoins”
“Cara, você não tem ideia de como isso está pegando mal para você.”
“Broker” e não sabe administrar uma simples carteira… brincou Dov dos Bitcoinheiros.

Por fim, Erik Voorhees, quem Schiff disse que o ensinou a criar a carteira, contou que realmente o ajudou a baixar sua carteira de celular, mas pediu para que se ele segurasse uma quantia considerável, guardasse um backup. Voorhees acredita que Schiff esqueceu a senha e não anotou a frase de segurança.

Soberania financeira: não é para todo mundo.” terminou Voorhees.

O que você achou dessa situação? A soberania financeira vem com responsabilidades que as pessoas não estão preparadas para ter? Deixe sua opinião nos comentários!

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br