Cointimes

Criptomoeda com lastro em ouro será melhor que Bitcoin, diz Peter Schiff

peter diz que lastro em ouro bate o bitcoin

A China lançando uma contrapartida digital do yuan com lastro em ouro, coloca o Bitcoin (BTC) em desvantagem, pelo menos é o que diz Peter Schiff, veterano especialista em ouro.

Em um tweet em 2 de novembro, Schiff, famoso por seu cinismo no que diz respeito ao Bitcoin, tentou rebater as críticas de sua posição pelo apresentador de reportagens do Keiser, Max Keiser.

Schiff diz a Keiser: lastro em ouro supera BTC

“De acordo com o @maxkeiser, sou um idiota porque acho que #ouro é melhor dinheiro do que #Bitcoin”, escreveu ele.

Schiff também repetiu sua ideia frequentemente citada de que o Bitcoin não tem valor intrínseco:

“Ele também afirma que a China está prestes a lançar uma moeda criptográfica com lastro em ouro. Isso é otimista para o ouro e pessimista para o Bitcoin. Uma criptografia apoiada em ouro é muito melhor do que uma apoiada em nada!”

++ Bitcoin não tem lastro? Entenda!

O Keiser não respondeu publicamente, mantendo um perfil notavelmente baixo nas mídias sociais ao longo de outubro.

Dicas oficiais sobre o papel do ouro

Como o Cointelegraph relatou, a China parece estar avançando nos esforços para emitir uma moeda digital na sequência do próprio símbolo do Facebook, Libra.

Seu apoio permanece incerto, com um ex-funcionário do Congresso no mês passado sugerindo que ele viria na forma de uma ligação à reserva de ouro da China, entre outros fatores.

Enquanto isso, o recente endosso da tecnologia blockchain pela China parecia ter um impacto positivo instantâneo nos mercados de Bitcoin. No entanto, a mídia local posteriormente moderou o hype, aconselhando os cidadãos a não tomar o apoio como prova de uma mudança de postura em relação à criptomoeda.

Pequim proibiu o comércio de criptomoedas em setembro de 2017, uma situação que permanece oficialmente a mesma, apesar dos rumores de que os investidores estão usando diferentes rampas para obter acesso.

++ Mineração na China não corre mais risco de ser proibida

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading