Bitcoin começou a semana de negociações mais silenciosa desde outubro.

Para a semana encerrada em 9 de julho, os fundos focados em bitcoin registraram uma saída de capital de US $ 7 milhões, de acordo com um relatório da administradora de ativos digitais CoinShares . O preço da criptomoeda tem se consolidado em uma faixa estreita de $ 32.000 a $ 35.000.

Nas últimas semanas, os fundos norte-americanos dedicados ao bitcoin têm visto constantes entradas de capital, enquanto suas contrapartes europeias continuam registrando saídas, o que indica “uma divergência geográfica no sentimento no momento”, de acordo com a CoinShares.

As saídas de criptografia foram de US $ 4 milhões na semana encerrada em 9 de julho, com produtos bitcoin mostrando as maiores saídas de quase US $ 7 milhões naquela que foi a semana de negociação mais silenciosa desde outubro de 2020. As saídas ocorreram após uma série de entradas de duas semanas, disse a CoinShares relatório.

Ainda assim, o bitcoin apresentou entradas líquidas de US $ 4,2 bilhões neste ano.

“Embora os ingressos [em fundos de investimento de múltiplos ativos] permaneçam relativamente pequenos em comparação com bitcoin e ethererum, os dados implicam que os investidores estão cada vez mais procurando diversificar seus ativos digitais”, escreveu CoinShares.

Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

O conteúdo Crypto Funds vêem saídas líquidas de R$20 milhões aparece primeiro em BlockTrends – Blockchain | Investimentos | Economia.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br