Um dos maiores golpes do mercado de criptomoedas está cada vez mais escancarado. Com um scam na casa do bilhão, os envolvidos com o criptoativo Safemoon revelam o quanto ganharam e como fizeram o golpe acontecer. 

Conforme explicamos na matéria anterior sobre o caso, os desenvolvedores e envolvidos no projeto Safemoon foram investigador por mais de 1 ano pelo Youtuber Coffezilla. A conclusão foi que o projeto mentia para sua comunidade desde o começo, tendo desviado milhões de um fundo que “não poderia ser mexido”. 

CTO de blockchain da Safemoon não sabia sobre blockchain

Thomas Smith, também chamado de Papa pelos fãs de Safemoon, era a mente técnica por trás do projeto. Contudo, ao ser confrontado sobre os roubos milionários que aconteciam no blockchain de tokens da comunidade, Papa afirma não ter visto nada. 

Os tokens da comunidade eram moedas que deveriam ir para Pools de Liquidez (LP na sigla em inglês) e gerar renda para os participantes do projeto baseado nas taxas de vendas de Safemoon. 

Contudo os tokens LP eram, na verdade, sacados das pools diretamente para as carteiras dos desenvolvedores. Abaixo podemos ver o primeiro saque (roubo) da Safemoon:

Safeeeemoon transaao no blockchain

Papa afirma que não sabia que isso estava acontecendo, mesmo com todas as transações registradas no blockchain.

Recebi US$2 milhões, mas não suspeitava de fraude naaaaa Safemoon

Papa afirma que recebeu US$2 milhões, mas não sabia sobre as fraudes e nem de onde o dinheiro vinha, contudo, todas as transações mostram que os tokens LP foram usados para pagar o CTO e diversos outros empregados. 

 Em uma parte da entrevista, Papa afirma categoricamente que a equipe da Safemoon lucrou milhões diretamente dos investidores, assumindo a ação criminosa. 

Contudo, ele afirma que era apenas um empregado e não tinha responsabilidade ou mesmo sequer sabia sobre os incidentes. O token da Safemoon (SFM) está fechando os 7 últimos dias com uma queda de 18% e quase – 80% da alta histórica há 3 meses.

Veja qual a entrevista completa (em inglês): 

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.