Cointimes

Decentraland é lançado e começa com evento valendo US$50 mil

Assim como nós comentamos sobre o jogo em outro post, Decentraland finalmente teve seu lançamento desde o início do projeto, em 2016.

O jogo é uma espécie de mundo virtual construída e mantida pelos jogadores, relativamente similar ao programa de Second Life, de 2003. Em Decentraland, jogadores podem construir e comprar terrenos usando o Ethereum (e blockchain) como base, além de sua própria token, a MANA.

Recomendo fortemente que leia o texto, curtinho e cheio de fotos, onde expliquei como o jogo funciona de forma detalhada. Quando terminar, vai ficar mais fácil de entender essa matéria.

Caçando tesouros

Para comemorar o grande lançamento bem-sucedido de Decentraland, a equipe por trás do jogo resolveu lançar um evento de caça ao tesouro.

Assim, visitantes deveriam procurar por caixas de loot espalhadas pelo mapa de Decentraland, para encontrar tokens de Aragon and Matic, NFTs de Gods Unchained, Cryptokitties e Chainbreakers; isso também inclui outros vales para itens da vida real de outros parceiros da empresa.

NTFs são reis

Os NTFS, ou non-fungible tokens, são tipos especiais de tokens que não são trocáveis por outros similares. Um exemplo contrário disso seria o ouro: 1kg de ouro A ou B não tem diferença (teoricamente), então não faz sentido criar uma distinção entre ambos; já NFTs asseguram controle dos players sobre itens únicos, como roupas especiais ou personagens singulares. Ou seja, cada token possui características únicas.

Os tokens de Decentraland são predominantemente relacionados aos LANDs, e comercializados no Marketplace. Estes tokens entraram em circulação a partir do leilão de terrenos em 2018, e desde então se tornaram os NFTs mais trocados no Ethereum.

Fonte: OpenSea

Outro jogo que aproveitou para surfar na onda do hype de Decentraland desde seu anúncio em 2016 foi o CryptoVoxels, basicamente uma adaptação de Minecraft com tokens, e que se encontra atualmente em terceiro lugar na lista.

DAO, ou a “Organização Autônoma Descentralizada”

O jogo também ressurgiu com uma novidade: o desenvolvimento da DAO, uma forma de entregar o controle de contratos inteligentes, itens, e até do Marketplace, para uma espécie de conselho formada pelos players.

Com finalidade de democratizar as regras estabelecidas na sociedade virtual de Decentraland, a DAO funciona através de “interfaces de governança“, que decide o futuro do jogo baseado nos desejos dos jogadores de forma (obviamente) descentralizada.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading