O salário médio de um engenheiro de blockchain subiu de 150.000 para US$ dólares por ano, informou a CNBC em 21 de outubro, citando o “Relatório de Estado de Salários de 2018” da Hired.
Muito acima do salário médio de engenheiro de software de US $ 135.000, o número coloca os engenheiros de blockchain na mesma faixa salarial que os especialistas em inteligência artificial (IA), a demanda por engenheiros de blockchain só aumenta. A figura também é notavelmente superior a outras funções de engenharia.
A CNBC observa que a demanda é alimentada ainda mais pelo interesse de gigantes da tecnologia global como Facebook, Amazon, IBM e Microsoft, todos anunciando vagas para o setor.
Leia também:
https://cointimes.com.br/coinbase-abre-150-vagas-mesmo-com-menor-volume-em-1-ano-entenda-o-movimento/
O relatório foi compilado para abranger trabalhadores de tecnologia em treze cidades globais, com base em solicitações de mais de “420.000” entrevistas, juntamente com uma pesquisa demográfica opcional para incluir dados demográficos.
A ferramenta de comparação de salários revela ainda que a demanda por engenheiro de blockchain é mais alta na área da baía de São Francisco, Nova York e Londres.
Uma análise do mês de agosto pela empresa de recrutamento Robert Walters indicou que a indústria de trabalho blockchain tem sustentado tendência de alta na Ásia, enquanto aplicações específicas para criptomoedas parecem aumentar e diminuir com a volatilidade do mercado.

Engenheiro de blockchain, como se tornar um?

Ter alguma experiência ou curso na criação de ledgers e blockchains pode ser uma grande vantagem nesse mercado.
Por isso compilamos uma pequena lista de cursos para quem quer começar nessa área de desenvolvimento de blockchain.

Nanodegree – Desenvolvedor blockchain

curso blockchain
Os cursos de Nanodegree ganharam grande reputação recentemente, são cursos online, de rápida duração e que fornecem uma boa experiência “mão na massa”.
O curso da Udemy iniciará no dia 24 de outubro. A ementa está disponível aqui. Apesar do preço um pouco salgado e do conteúdo apenas em inglês, o curso parece bem estruturado.

Blockchain Essentials

curso de blockchain
Se você não tem ou não está afim de gastar quase 3 mil reais em um curso, bom, a developerWorks tem um boa alternativa.
O curso é voltado a criação de plataformas de blockchain na Hyperledger Fabric.
Veja mais sobre o curso clicando aqui.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Edx – Blockchain for Business

edx curso de blockchain
O curso da Edx começa falando sobre o que é um ledger, quais as possíveis aplicações e depois mergulha nos usos e na implementação do Hyperledger.
O curso é free, mas para ganhar o certificado você precisa pagar 99 dólares. Para saber mais clique aqui.
Aqui estão alguns recursos para quem quer iniciar na carreira de engenheiro de blockchain.
Gostou do conteúdo? Quer receber mais análises como essa? Então se inscreva no canal do Cointimes no Youtube e siga o Facebook, Twitter e Instagram.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!