Em matéria da Bloomberg, foi noticiado que o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA sofreu um ciberataque em seus sistemas de computador, em uma tentativa de negar a providência de serviços online e espalhar Fake News.
Text message rumors of a national #quarantine are FAKE. There is no national lockdown. @CDCgov has and will continue to post the latest guidance on #COVID19. #coronavirus
— NSC (@WHNSC) March 16, 2020
Os rumores de mensagens de texto de uma quarentena nacional são FALSOS. Não há bloqueio nacional. O @CDCgov publicou e continuará publicando as orientações mais recentes sobre #COVID19. #coronavirus
Ademais, o site foi alvo de elevado aumento em atividades. Além disso, ainda não se sabe qual seria a origem do ataque cibernético, enquanto o Governo Federal tem equipes investigando o caso.
“Estamos cientes de um incidente cibernético […], e o Governo Federal está investigando esse incidente minuciosamente. O HHS (Health and Human Services) e os profissionais de segurança cibernética do governo estão monitorando continuamente e tomando medidas apropriadas para proteger nossas redes federais.”
John Ullyot, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional em comunicado
Por fim, Ullyot ainda afirmou que os sistemas já retornaram a funcionamento normal.
Continue lendo: O impacto do coronavírus na Indústria do Entretenimento