trader se mata após perder bitcoins

Depois de perder 2 mil bitcoins de clientes, trader se mata

Uma péssima notícia está circulando nos meios de comunicação especializados em criptomoeda, um trader chinês cometeu suicídio após perder 2 mil bitcoins de clientes.

Hui Yu era o CEO e fundador da BTE.TOP, uma empresa de análise de dados e provedora de serviços para o mercado de criptomoedas. Segundo algumas informações, ele teria perdido cerca de 14 milhões de dólares em bitcoin após fazer alavancar sua posição em 100 vezes e perder todos os fundos que administrava.

De acordo com conversas que ele teve em um grupo do WeChat, Hui acreditava que o Bitcoin iria sair de 8 mil dólares para 7 mil em menos de uma hora. Ele apostou tudo nessa teoria, infelizmente o mercado não estava do seu lado naquele dia.

Uma alavancagem de 100% significa que basta 1% de variação no preço do Bitcoin para que ele perdesse tudo. Alavancar um valor tão alto em uma posição extremamente arriscada e ainda com dinheiro de outras pessoas levantou algumas suspeitas, levando muitos a acreditam que o chinês armou um plano para mentir sobre sua morte e fugir com os 2.000 bitcoins.

Nas mídias sociais há suspeitas de que a BTE.TOP tenha fechado as portas, com imagens de um escritório vazio. Não sabemos ainda como os clientes serão pagos ou se algum dia terão seu dinheiro de volta.

Casos em que uma empresa ou pessoa de confiança acaba perdendo bitcoins de investidores, infelizmente, estão se tornando comuns. No Brasil tivemos um caso recente, mas com uma perda de ~100 bitcoins, inclusive acontecendo ameaças de suícidio.

Esses casos são extremamente tristes, tanto para quem acaba perdendo os investimentos e muito mais para quem entra em desespero e perde a vida.

É por isso que sempre incentivamos que cada investidor monte suas próprias estratégias e tente conhecer o fascinante mercado de criptomoedas sem depender de terceiros, calculando os próprios riscos.

Para ajudar com sua independência financeira nós montamos um relatório completo sobre o Bitcoin, é o Cointimes Research | Bitcoin, não dependa de terceiros para começar a investir!

Fonte – CCN.com

Sobre o criador de conteúdo

Cointimes é um portal de conteúdo sobre a nova economia que está mudando o mundo. Aqui é um espaço aberto que busca ajudar a mudar a vida das pessoas através do conhecimento sobre blockchain, criptomoedas, educação financeira, investimentos, aplicações descentralizadas, inovação e empreendedorismo digital.

Postar um comentário

You don't have permission to register