Sporklin, uma grande desenvolvedora e defensora da criptomoeda Dogecoin, morreu após uma batalha contra o câncer. 

O anúncio foi feito por Billy Marcus, desenvolvedor e criador da Dogecoin no Twitter. 

“Sporklin dedicou os últimos 7 anos de sua vida ao Dogecoin, em todos os sentidos. Apoiando os desenvolvedores, educando a comunidade, defendendo os outros com sua inteligência e ousadia. Ela se preocupava muito com a integridade e vivia de acordo com seus ideais. Ela era uma verdadeira shibe.”

– Billy Marcus

Sporklin, dogecoin e Elon Musk

A desenvolvedora não via a criptomoeda como apenas mais um meme, mas sim como um projeto comunitário de sucesso.

“Só porque é uma piada, não significa não está dando certo. Patrocinando equipes olímpicas, financiando instituições de caridade espalhadas pelo mundo, a NASCAR que tivemos por mais de um ano, financiando coisas espaciais/ciências baseadas em uma escala global, contribuição para @homeFolding..O sucesso, no entanto, não significa um preço mais alto. Dogecoin primariamente é um ativo funcional. “ Sporklin no r/dogecoin.

Sporklin era uma grande defensora da DOGE e em um dos seus últimos posts no Reddit ela explicou a relação da criptomoeda com o bilionário Elon Musk:

“Elon não tem nada a ver com Dogecoin isso esclarecido repetidamente… Elon vem brincando com Dogecoin há anos nas redes sociais, foi só recentemente que as pessoas tentaram transformar isso em algo que não é. Sim, Elon fez muitos tweets; que ao longo dos anos também foi uma coisa. Mais tweets foram excluídos de Elon em relação ao Dogecoin do que são “voltados para o público, com seu tempo geral de pé tendo sido de 1 a 2 horas.”

Batalha contra o câncer

Contudo, a desenvolvedora teve que deixar de lado sua paixão pela Dogecoin após descobrir um câncer em estado avançado no mês de fevereiro deste ano. Ela revelou para a comunidade que tinha apenas 40% de chance de sobreviver. 

“Durante uma viagem muito recente ao hospital descobri que tenho uma forma avançada de câncer que já se espalhou agressivamente. Quimioterapia, radiação e tratamento contínuo esperam melhorar minhas 40% de chances de sobrevivência. (Por favor, nada de vitaminas, cristais ou águas especiais; Eu estou bem com a ciência, mesmo que seja difícil). Atualmente minha saúde precisa ter prioridade, juntamente com o esforço para eu melhorar. Hoje eles me fizeram radioativa, eu não brilhava como o Sr. Burns; panda muito triste”

Infelizmente Sporklin faleceu, mas deixou um grande legado no código e na comunidade da 7° maior criptomoeda do mercado. 

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br