A Deutsche Telekom, a maior empresa de telecomunicações da Europa, anunciou a compra de uma quantidade ainda não especificada de tokens do projeto finanças descentralizada Celo. 

Com o investimento, a subsidiária T-Systems MMS operará parte da infraestrutura da rede e a Deutsche Telekom abrirá sua API de SMS para permitir que validadores mandem mensagens de texto usando seu serviço.

Nosso investimento na CELO, combinado com a infraestrutura operada pela T-Systems, permite que nossa empresa adote uma abordagem estratégica para participar de uma rede pública de blockchain.” afirmou Adel Al-Saleh, Membro do Conselho de Administração da Deutsche Telekom AG e CEO da T-Systems.

A Celo é um blockchain proof-of-stake, de código aberto e com ecossistema que está se voltando para as finanças descentralizadas (DeFi). Um dos diferenciais do projeto é utilizar o número de celular como chave-pública para pagamentos, permitindo a criação e verificação rápida de contas. 

“Estamos entusiasmados por ter a Deutsche Telekom para ajudar a proteger a rede Celo, desenvolver a infraestrutura celo e fazer contribuições significativas como validador”, disse Rene Reinsberg, co-fundador da Celo. “A poderosa combinação de possuir a CELO e construir em sua plataforma mobile-first ajudará a acelerar a adoção em massa de ativos digitais no mercado e permitirá pagamentos seguros, seguros e econômicos para usuários de smartphones em todos os lugares.”

O criptoativo já conta com uma aliança de empresas que incluem Coinbase Ventures, Polychain Capital, Blockchain.com, a brasileira Bitfy e diversas outras companhias.  Apesar do anúncio, o token CELO acompanha o bitcoin nesta quinta-feira e cai nas últimas 24 horas.

histórico de preço do token CELO
Histórico de preço do token CELO

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br