O Grande Investidor

Confira as principais notícias da política, economia, cripto-economia e o que de mais importante vai acontecer na semana no mercado de criptoativos.

Política: Dilma voltou! 

O Partido Democrata nos Estados Unidos está ajustando os últimos detalhes para passar, sem precisar convencer sequer um Republicano, o pacote de 1,9 trilhão de dólares

O Senado dos Estados Unidos está a caminho de enviar um robusto pacote de US$ 1,9 trilhão para a mesa do presidente antes do vencimento em 14 de março dos benefícios do seguro-desemprego” da última rodada de estímulos, disse o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, em uma carta de sexta-feira aos colegas. “Vamos cumprir esse prazo.”

Essa é uma ótima notícia para o Bitcoin, pois aumentará a quantidade de dinheiro na economia e mais investidores vão querer se proteger dessa inflação monetária. 


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Já no cenário político brasileiro, Bolsonaro está imitando as políticas fracassadas de Dilma Rousseff. Após intervir na Petrobras, o presidente vai “pedalar nas contas de luz”.

“A ideia é usar 70 bilhões de reais de um fundo setorial e de tributos federais para reduzir tarifas”, afirmou a Folha de S. Paulo.

Economia: Liquidez do Bitcoin preocupa JP Morgan, deveria te preocupar?

O analista do JP Morgan Nikolaos Panigirtzoglou, uma espécie de Samy Dana dos Estados Unidos, continua espalhando medo aos investidores de Bitcoin. Dessa vez ele alerta para a “falta de liquidez” nos mercados de bitcoin, apesar da criptomoeda estar com os maiores volumes de negociação da sua história. 

Nikolaos é famoso por errar suas previsões sobre o Bitcoin, assim como o apresentador  Samy Dana da Jovem Pan.

O Bitcoin parece imune à barragem de medo, incerteza e dúvida travada contra a indústria“, escreveu Paolo Ardoino, diretor de tecnologia da exchange de criptomoedas Bitfinex, em um e-mail.

Cripto-calendário‘ da semana – O que vai acontecer de importante?

Confira os airdrops, upgrades e o que está planejado para acontecer nessa semana no mercado de criptomoedas. 

  • Binance Smart Chain (BSC) vai integrar diversos projetos ( DODO, DIS, SALE, ORAI e MX), a onda de DeFi está crescendo. É bom ficar de olho. 
  • USDC será lançado no blockchain da Stellar.
  • Stacks (STX) fará airdorp para usuários Gold na carteira Blockchain.com.
  • Polygon (antiga MATIC) aumentará o prazo para inclusão de delegados de validadores da fundação por trás do token.
  • Symbol – solução de negócios da NEM (XEM) – será lançada com snapshot e distribuição de moedas de 1:1 entre  XEM e XYM.
  • As discussões sobre o upgrade Taproot do Bitcoin devem continuar e nós acompanharemos tudo.

O Bitcoin amanhece em queda, mas na semana acumula expressiva alta:

Marketcap das principais criptomoedas

 

BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!