A astróloga e estudante de filosofia Maren Altman, dona do canal com 129 mil inscritos Maren Altman, decidiu realizar uma previsão astrológica a respeito do preço do Bitcoin. Coincidentemente ou não, as previsões de Maren têm sido mais precisas que a de economistas renomados, como as do conhecido crítico do bitcoin e Phd em economia Samy Dana, que cogitou apostar contra o preço do BTC

Será que o destino do Bitcoin está escrito nas estrelas?

Vale lembrar que 2021 é o ano do touro no calendário chines, e muitos apontaram que esse ano pode ser de fato o ano da bullrun, ou corrida dos touros, com o stock-to-flow prevendo o preço do BTC a US$ 100 mil.

Eu encontrei as criptomoedas muito cedo e eu venho pesquisando sem parar, e eu posso ser uma pessoa obsessiva uma vez que eu encontre algo que goste. Então eu decidi combinar meu amor por finanças com meus estudos sobre astrologia, afirmou Maren no vídeo.

Contudo, a astróloga deixa claro que ela não é uma analista financeira, mas acredita que a astrologia pode ser uma boa forma de analisar um ativo com base nos padrões e datas importantes para ele.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

A análise

A data analisada pela youtuber é o dia 3 de janeiro de 2009 às 13:15 em Nova York. Segundo Maren, ela está convencida de que Nakamoto estaria na costa leste dos Estados Unidos no momento da criação do bitcoin.

Bitcoin adora a lua em sagitário, principalmente as luas novas e cheias posicionadas em sagitário.

O dia 21 de dezembro de 2020 marcou uma conjunção de Júpiter e Saturno. Segundo ela, Júpiter pode ter um efeito limitador de crescimento, porém ambos cancelam um ao outro e a conjunção dos dois planetas pode trazer um novo patamar nos preços.

Curiosamente o preço do BTC de fato decolou desde o dia 21. O que pode não significar nada, uma vez que a mente humana tende a criar correlações de causa e feito que não necessariamente representam a realidade.

Por exemplo, o Buzzfeed encontrou uma correlação chocante entre a Britney Spears e a taxa de desemprego dos Estados Unidos. Esse é um ótimo exemplo de como até mesmo análises gráficas podem enganar as mentes mais criativas.

Funciona mesmo?

Por se tratar de uma crença que eu desconheço completamente, eu não posso afirmar que de fato essas previsões coincidem ou não com a realidade. Contudo, devo alertar que decisões financeiras devem ser tomadas de maneira racional, levando-se sempre em consideração fatos e dados tangíveis à realidade para minimizar os riscos e tomar boas decisões.

Mas é no mínimo curioso ver como as mais variadas técnicas são utilizadas nesse exercício de futurologia que é a previsão de preço de um determinado ativo.

O que você achou disso tudo? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Príncipe do Brasil: subida do Bitcoin sinaliza perda de confiança nos bancos centrais


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!