Coingoback

Em entrevista ao canal Bitnada, Ricardo Das Ros – o novo diretor da Binance Brasil – revelou que apoia a regulamentação do mercado brasileiro de criptoativos, além de pedir desculpas pela falta de suporte da corretora de origem chinesa. 

Ricardo Das Ros foi responsável pela estruturação da corretora Ripio no Brasil, uma das exchanges que estava por trás da ABCripto – associação que denunciou a Binance para a CVM, MP e Banco Central. 

Em 6 de julho de 2020, a Binance recebeu um stop order da CVM por não deter autorização do órgão regulador para intermediar valores mobiliários. Para a ABCripto, a Binance está descumprindo com essa determinação (Ato Declaratório nº 17.961). “a Binance continua reiteradamente oferecendo contratos derivativos a clientes no Brasil”, afirmou a associação.

Com a decisão da Abcripto de denunciar a Binace, a Ripio e a Bitpreço saíram da associação.

Novo CEO apoia regulamentação no Brasil

Mesmo contando com uma equipe no Brasil, Das Ros afirmou que a Binance não irá reportar nada para a Receita Federal e disse que “o usuário é responsável pela declaração”. Apesar disso, a Binance já afirmou que vai cooperar com as autoridades se existir alguma solicitação.

“Como empresa eu acho importante sim existir regulação para que esse mercado possa ser saudável e funcionar bem” 

disse o novo Diretor da Binance.

As perguntas não foram apenas sobre a atuação polêmica da Binance no Brasil, muitas questões estavam relacionadas aos problemas de suporte da corretora. 

Suporte da Binance falha no Brasil

O diretor da Binance pediu desculpas pela falta de suporte no Brasil e colocou a culpa na alta demanda. Realmente, dentre as principais exchanges a corretora de origem chinesa é a que tem a pior avaliação no ReclameAqui.

ReclameAqui da Binance e corretoras brasileiras.

Um dos usuários no chat afirmou que “perdeu” R$12 mil na Binance:

O PROBLEMA É QUE ESTOU HÁ 40 DIAS COM 12 MIL REAIS DESAPARECIDOS DENTRO DA BINANCE. NÃO TEM SUPORTE. SE VOCÊS TIVEREM PROBLEMAS, PASSARÃO PELO MESMO QUE EU ESTOU PASSANDO. NÃO TEM NINGUÉM NEM AÍ.

Das Ros concordou que o suporte foi falho, mas que a Binance está trabalhando para resolver todos os casos. 

Leia também: Binance perde disputa de domínio com florista na Austrália

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br