O Diretor da OpenSea foi acusado de insider trading (negociação com informações privilegiadas) – alegou-se que ele comprava NFTs antes de serem lançados e vendia-os na primeira página para lucrar rapidamente.

Um funcionário sênior da OpenSea foi pego negociando NFTs antes de cair na plataforma e vendendo com lucro. Pouco depois, a empresa admitiu o ocorrido em uma publicação.

O diretor tinha “conhecimento prévio” dos lançamentos de NFTs

Usuários no Twitter acusaram Nate Chastain, chefe de produto da OpenSea, de usar carteiras secretas de ETH para comprar NFTs antes de serem aparecerem na página inicial do OpenSea. 

O que o delatou foi cometer o erro de enviar os lucros para seu próprio endereço público. As transações foram encontradas pela primeira vez por um usuário no Twitter, que revelou que Chastain vinha adquirindo NFTs há algum tempo.

Ele ganhou 19 ETH no total – cerca de 66.911 dólares, de acordo com dados coletados pela BlockBeats China:

Opensea
Executivo da OpenSea enviando lucros para sua conta – Fonte: Cryptopotato.com

De acordo com os dados do OpenSea, Chastain é o proprietário do CryptoPunk # 3501 – comprado por 26,98 ether. Este NFT revelou seu endereço Ethereum para a comunidade, permitindo que qualquer pessoa veja as transações de Chastain.

OpenSea confirma as alegações de Inside Trading

A OpenSea confirmou a alegação em um blog na quarta-feira. “Isso é incrivelmente decepcionante”, disse no post. “Queremos deixar claro que esse comportamento não representa nossos valores como equipe.”

“Ontem soubemos que um de nossos funcionários comprou itens que eles sabiam que deveriam ser exibidos em nossa página inicial antes de aparecerem publicamente.” – lê-se na declaração.

A plataforma de NFT não revelou se Nate Chastain ainda continuaria como funcionário na empresa. No entanto, esta não é a primeira vez que a mesma pessoa é acusada de crimes financeiros. Chastain admitiu anteriormente que em 2 de agosto comprou obras de arte sob demanda de um artista em destaque, recebendo duras críticas da comunidade.

O mercado de NFTs tem sido liderado pela OpenSea. Em agosto, a plataforma registrou US$ 1 bilhão em volume de negócios. No entanto, este evento abriu críticas mais uma vez, muitos usuários chamando atenção à centralização e manipulação de mercado – além da falta de transparência dos colecionadores de NFT nas últimas semanas.

Leia Mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br