A economia dos EUA cresceu 2,1% no terceiro trimestre de 2019, em comparação com uma taxa esperada de 1,9%.

Mas, por trás do crescimento está um problema que ninguém está falando: aumento da dívida nacional. Bitcoin poderia se apresentar como uma solução?

Como o pesquisador de criptomoedas The Moon revelou no Twitter, a economia americana pode parecer forte, mas suas dívidas continuam a subir.

Dados do Relógio da Dívida Nacional dos EUA mostram que a dívida nacional está atualmente em US $ 23,116 trilhões.

O governo Trump estava excessivamente concentrado no crescimento da economia americana e preocupado em se gabar por isso.

Eles obviamente não tiveram problemas em acumular ainda mais dívidas para atingir esse objetivo.

“Se eu tomar um empréstimo de US$ 300.000 para comprar uma Ferrari, vou parecer MUITO rico, é a mesma coisa.” apontou The Moon.

A culpa é da manipulação da moeda

Então o que pode ser feito sobre isso? Como o Bitcoin, uma moeda criada como forma de ajudar pessoas e países a escapar de uma repetição da crise financeira de 2008, corrige isso?

É fundamental entender uma das várias razões pelas quais a economia global está tão confusa: manipulação de moeda. Vários países procuraram imprimir mais dinheiro em uma tentativa de estimular a riqueza e o crescimento, reduzindo assim o valor de sua moeda. Outros desvalorizaram totalmente suas moedas, com o mesmo objetivo em mente.

Embora a desvalorização ajude a proporcionar melhores situações comerciais, ela também reduz o poder de compra das moedas fiduciárias e causa uma redução nos salários reais.

Bitcoin como solução

O Bitcoin essencialmente oferece um refúgio contra a indisciplina monetária. Ele é apontado como ativo alternativo, como o ouro, mas seu suprimento finito e impermeabilidade à manipulação dão a ele vantagem.

Mas o Bitcoin é melhor que o ouro devido à oferta. Todos os anos, são produzidas cerca de 3.300 toneladas de ouro – cerca de US$ 200 bilhões que devem ser absorvidos pelos compradores.

O Bitcoin, por outro lado, tem uma oferta limitada e aqueles que o criam recebem uma compensação reduzida a cada quatro anos. Essa redução ocorre através de um evento chamado de halving.

O preço do Bitcoin pode estar preparado para uma corrida de alta devido ao próximo evento de halving que será lançado em maio de 2020. Ao comprar o Bitcoin agora, você pode estar se preparando para obter alguns ganhos significativos.

Continue lendo: Com cotação caindo, apostas na alta do BTC batem recorde histórico