Cointimes

“DOGE poderia ajudar a descentralizar o Twitter,” diz fundador da Cardano

elon musk olhando para dogecoin

Após a compra do Twitter pelo CEO da Tesla, Elon Musk, o fundador da Cardano (ADA) compartilhou suas ideias sobre como a rede social poderia ser descentralizada usando blockchain e criptomoedas.

Charles Hoskinson explicou como o Dogecoin (DOGE) e a Cardano poderiam ser implantados para resolver algumas das questões atuais da rede social, como a verificação de perfil, em uma live no YouTube, em 6 de novembro.

Em sua opinião, as redes sociais “querem maximizar a aquisição de usuários,” e é por isso que “fica muito fácil seguir um fluxo para que você possa obter o mínimo de atrito possível”. Entretanto, “o problema com esse fluxo é que você acaba recebendo muitas contas falsas.”

Solucionando problemas de verificação

De acordo com Hoskinson, é aqui que entra a blockchain. ele destacou que Cardano está trabalhando em ferramentas de identidade cross-chain para que “você possa armazená-las em uma blockchain como Cardano ou Dogecoin,” e usá-las com um ecossistema API de verificação como serviço.

Ele especificou que “o DOGE não seria capaz de fornecer esta infraestrutura” porque “é um fork de Bitcoin,” então “precisaria ser uma side-chain e precisaria ser uma aplicação web 2.5.”

Hoskinson disse ainda que “o bom nisso é que, se você estruturar o modelo de segurança da maneira correta, você obtém imutabilidade, você obtém resistência à censura porque ele tem as mesmas propriedades de segurança do ledger principal.”

Além disso, Hoskinson destacou que o DOGE poderia servir como token publicitário e de mercado, além do potencial de ser um token para emitir NFTs. “O DOGE poderia ser basicamente a moeda de uma rede social,” explicou ele. 

Doge e Twitter juntos?

Como publicado anteriormente pelo Cointimes, depois que Elon Musk efetuou a compra do Twitter, o DOGE subiu muito além de qualquer expectativa. Ainda que o token tenha caído cerca de 4% no período de uma semana, o Doge está em uma alta de 86% em relação ao último mês, sendo negociado a US $0,115246 no momento da redação, de acordo com dados do CoinGecko.

Caso a moeda seja adotada pela plataforma, na cotação atual, usuários do Twitter Blue pagariam cerca de 68 Doge (US $8,00) por mês para conseguir o selo de verificação e ter direito à “liberdade de expressão.”

Enquanto isso, em uma conversa publicada no canal Tesla Owners Silicon Valley, no YouTube, Musk menciona o uso de Doge para pagamento de artigos ou reportagens. O bilionário afirma que não se importaria de pagar “alguns centavos para ler artigos” e, segundo ele, isso seria uma alternativa mais barata para assinaturas de jornais.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading