Cointimes

ADs

Mercado cripto lateraliza acima de regiões importantes

bitcoin e ethereum

O movimento ocorre após a recente valorização nas últimas semanas, mas ainda indica novas altas de algumas criptomoedas.

O bitcoin amanhece se recuperando, fica acima de US $20.500 e, mesmo com um pequeno recuo no preço, se mantém em um canal de alta no gráfico de quatro horas.

No gráfico semanal, a média móvel de 8 períodos, indicada pela linha azul, tenta apontar para cima; já os candles indicam uma área importante para o bitcoin: o ativo precisa se descolar da região dos US $21.000 para indicar uma possível subida até os US $24.000 se quiser iniciar uma nova tendência de alta para pelo menosUS $30.000.

Gráfico de preços do bitcoin
BTC/USD semanal. Gráfico: TradingView

Ethereum

No gráfico de quatro horas, o ether se mantém dentro do canal de alta. Se continuar respeitando a tendência, o ETH irá direto aos US $1.750 dólares, confluindo com a média móvel de 1200 períodos indicada pela linha verde no gráfico de curtíssimo prazo. Essa é a próxima resistência do ativo.

Gráfico de preços do ethereum
ETH/USD 4 horas. Gráfico: TradingView

Polygon

A MATIC é a criptomoeda que mais vem se destacando positivamente no momento, tanto pela entrega em seus projetos e parcerias de peso quanto pela alta de mais de 40% desde o início do mês. Ela pode estar formando uma bandeira de alta (padrão gráfico de análise), que normalmente rompe para cima e dá continuidade de alta para o ativo.

Se de fato isso acontecer e a MATIC fizer o movimento completo, ela poderá atingir a casa dos US $1,50 e mesmo se conseguir apenas 50% do movimento total, a criptomoeda pode chegar aos US $1.38, região de resistência importante para se manter para uma próxima Altcoin Season, momento em que as altcoins se valorizam e se destacam perante ao bitcoin.

Gráfico de preços da MATIC
MATIC/USD 4 horas. Gráfico: TradingView

No momento da escrita desta matéria, o bitcoin está precificado em R$104.930, com queda de 2,06% nas últimas 24 horas, e o ether está em R$ 7.990, registrando queda de 2,16% nas últimas 24 horas segundo dados do CoinGoLive. Em dólar, o BTC está cotado em US $20.750 e o ETH em US $1.570.

Índices do mercado cripto

A capitalização de mercado de criptomoedas hoje está acima de US $1 trilhão, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $88 bilhões nas últimas 24 horas. A dominância do Bitcoin se mantém em 38,7% e a do Ethereum é de 18,6%.

Para seguir acompanhando o momento do mercado cripto e das principais criptomoedas, vem para o Discord da Foxbit para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!