Dogecoin é uma piada? Sim. É o melhor investimento do mundo? Não. Mas é pelo menos melhor do que um bilhete de loteria, na opinião do bilionário Mark Cuban.
Em uma aparição no “The Ellen DeGeneres Show”, o dono da equipe da NBA Dallas Mavericks disse que a ascensão da moeda digital “meme” é a “história mais louca de todas” e tentou responder perguntas sobre o token representado por um sorridente Shiba Inu.
“No geral, quando alguém traz dogecoin para você e pergunta se é um bom investimento, eu diria que não é o melhor investimento do mundo, mas é muito melhor do que um bilhete de loteria, e é uma ótima maneira de aprender e começar a entender as criptomoedas”, disse Cuban. “E você sabe o quê? Pode subir. E a segunda parte é que se ele não subir e você quiser gastá-lo, você pode comprar mercadoria na loja Mavericks.”
Cuban elogia muito o entretenimento e o valor educacional da Dogecoin. Em março, ele anunciou que os fãs dos Mavericks poderiam comprar ingressos e mercadorias usando-a. A equipe também aceita Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas.
Depois de começar como uma piada entre dois programadores – uma paródia de uma criptomoeda que deveria ser inútil – a capitalização de mercado da Dogecoin agora é de cerca de US $ 35 bilhões, abaixo de mais de US $ 50 bilhões no início deste mês. Para seus críticos, banaliza o investimento e cria riscos que podem prejudicar os investidores varridos pelo hype. O experiente Mike Novogratz, por exemplo, não é um fã.
No entanto, o preço da Dogecoin aumentou no último ano, impulsionado por memes na internet e até mesmo algum incentivo de grandes nomes como Elon Musk. A criptomoeda atualmente é negociada a menos de 30 centavos de dólar cada — o Bitcoin está em torno de US $ 55.000.
Leia também: Desenvolvedora do Dogecoin morre após batalha contra o câncer