O dólar mais uma vez perdeu força diante do Bitcoin, 1 BTC chegou a valer 13 mil dólares nessa madrugada do dia 26. Enquanto isso o Ouro bateu seu recorde de valor em 6 anos, por volta de $1,430.

No momento em que escrevo essa matéria o Bitcoin está a 12.581 dólares, acumulando uma alta de 12,92% nas últimas 24 horas:

O dólar apresenta fragilidade se compararmos com outras grandes moedas, como o Yen e Euro. O USD Index teve sua maior baixa em três meses, diminuindo o valor em 1,7% nos últimos 5 dias de trade.

Recessão por perto?

Os dados da economia norte-americana têm saído abaixo do esperado, os dados de emprego ficaram abaixo da expectativa e o FED pode ser forçado a diminuir a taxa de juros.

Segundo nota criada pelo estrategista do banco Morgan Stanley e enviada a seus clientes é clara a expectativa de recessão:

“O corte do FED pode chegar muito tarde. O FED pode cortar tão perto quanto em Julho mas isso talvez não acabe com a diminuição no crescimento/recessão”

As previsões de recessão só tem subido, o FED de Cleverland aumentou a previsão de uma recessão de 12% para 35% para daqui a um ano.

Outro fator que pode estar influenciando tanto o preço do ouro digital quanto do real são as recentes sanções e tensões com o Irã.

Na última semana quase tivemos um ataque dos Estados Unidos por conta de um abate iraniano de um drone norte-americano. A situação está ficando tensa, os EUA já aumentaram as sanções ao Irã depois do ocorrido.

Lembremos que o Irã não é um Iraque, além de uma população muito maior, o país tem um grande arsenal e em pouco tempo pode produzir uma arma nuclear.

Todo esse cenário de incertezas favorece o ouro e o Bitcoin, será muito interessante ver como o Bitcoin se comportará em outra recessão, dessa vez mais maduro.


Quer saber mais sobre o Ouro Digital? Conheça o relatório Cointimes Research | Bitcoin, ele vai te guiar por todos os aspectos dessa criptomoeda. São 60 páginas com tudo o que você precisa saber.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br