Andrew Cuomo, (Democrata) e governador de Nova York nos Estados Unidos, pediu ontem (16/03) que Trump utilize o exército para lutar contra o coronavírus.

Com a falta de ventiladores para oxigenação de doentes nos EUA, as autoridades procuram soluções emergenciais para aumentar a quantidade de equipamentos e leitos para os infectados.

Com a certeza de que o sistema de saúde não dará conta da demanda, Trump – pressionado pelas eleições – precisa tomar ações drásticas.

Segundo uma conferência de imprensa feita ontem, foi revelado que Donald Trump “está considerando fortemente” utilizar os militares na luta contra o vírus. Essa seria uma das poucas vezes que Trump e os Democratas entrariam em acordo.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Enquanto os EUA pensam nessa alternativa, na Itália os militares ajudaram a quadruplicar a produção de máscaras e ventiladores.

Mas diferente da Itália, os Estados Unidos têm o melhor e mais equipado exército do mundo. Com um budget de US$649 bilhões, os militares dos EUA têm mais recursos que a soma das 7 nações que mais investem em defesa no mundo.

gráfico do budget militar

E se a situação no campo médico está preocupante, na área financeira o governo está em completo desespero: “FED injeta 1,5 trilhão na economia


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!