O youtuber Peter Jordan, do canal Ei Nerd, revelou que estava preparando uma teoria de como o Bitcoin se conecta com o universo cinematográfico da Marvel antes de ter o canal invadido por hackers. No entanto, a live que promoveu um golpe de “duplicar criptomoedas” levou o Ei Nerd a tomar um strike, e, mesmo com o canal recuperado, não é possível publicar novos vídeos.
Tenho um strike no canal por causa da live de bitcoins. Não posso publicar nada no canal até sair esse strike.
— Peter Jordan (@peterjordan100) December 14, 2020
Já tava preparando uma teoria de como o bitcoin se conecta com o UCM. Tenho que esperar.
Com quase 11 milhões de inscritos, o canal Ei Nerd foi alvo de hackers que além de mudarem o nome e a foto do canal, tentando se passar pela Fundação Ripple, publicaram uma live para angariar fundos das vítimas.
Mas agora, apesar de recuperar o canal, Peter não consegue mudar o nome e brinca que considera ajustar o conteúdo ao novo nome: “O CPM (custo por mil impressões) é melhor”.
Não consigo atualizar o nome do canal para Ei Nerd porque ontem o nome foi atualizado e agora a regra é esperar.
— Peter Jordan (@peterjordan100) December 14, 2020
Tenho 3 soluções:
1 – esperar o YouTube resolver
2 – esperar o tempo para trocar
3 – assumir o novo nome e passar a fazer videos de bitcoin. O cpm é melhor.
Peter também disse como os golpistas conseguiram tomar conta do canal, mesmo que temporariamente. Enviaram uma suposta nova versão do jogo Cyberpunk 2077 por email e seu sobrinho acabou acreditando no golpe.
“Quanto ao meu sobrinho que instalou o software, esse tá de castigo!”, disse no Twitter.
Galera, trabalho com minha gerente comercial ha 9 anos e ela nunca vacilou comigo. Ao contrário, só me deu felicidade, mas infelizmente aconteceu dela ter sido ingênua e aceitar se comunicar c esses hackers.
— Peter Jordan (@peterjordan100) December 14, 2020
Quanto ao meu sobrinho que instalou o software, esse ta de castigo! Af!
Não caia no golpe
O Ei Nerd não foi a única vítima de golpistas que compartilham softwares aparentemente inofensivos, mas que são capazes de roubar dados dos usuários. O gamer Zangado também recentemente foi vítima do que parecia ser obra dos mesmos hackers.
Nesse sentido, o hacker ético e youtuber Gabriel Pato fez uma análise do vírus responsável por derrubar canais grandes para espalhar golpes com criptomoeda. Você pode assistir abaixo:
Matéria em construção…