O youtuber Peter Jordan, do canal Ei Nerd, revelou que estava preparando uma teoria de como o Bitcoin se conecta com o universo cinematográfico da Marvel antes de ter o canal invadido por hackers. No entanto, a live que promoveu um golpe de “duplicar criptomoedas” levou o Ei Nerd a tomar um strike, e, mesmo com o canal recuperado, não é possível publicar novos vídeos.

Com quase 11 milhões de inscritos, o canal Ei Nerd foi alvo de hackers que além de mudarem o nome e a foto do canal, tentando se passar pela Fundação Ripple, publicaram uma live para angariar fundos das vítimas.

Mas agora, apesar de recuperar o canal, Peter não consegue mudar o nome e brinca que considera ajustar o conteúdo ao novo nome: “O CPM (custo por mil impressões) é melhor”.

Peter também disse como os golpistas conseguiram tomar conta do canal, mesmo que temporariamente. Enviaram uma suposta nova versão do jogo Cyberpunk 2077 por email e seu sobrinho acabou acreditando no golpe.

“Quanto ao meu sobrinho que instalou o software, esse tá de castigo!”, disse no Twitter.

Não caia no golpe

O Ei Nerd não foi a única vítima de golpistas que compartilham softwares aparentemente inofensivos, mas que são capazes de roubar dados dos usuários. O gamer Zangado também recentemente foi vítima do que parecia ser obra dos mesmos hackers.

Nesse sentido, o hacker ético e youtuber Gabriel Pato fez uma análise do vírus responsável por derrubar canais grandes para espalhar golpes com criptomoeda. Você pode assistir abaixo:

Matéria em construção…

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br