Coingoback

O CEO da Tesla e SpaceX Elon Musk voltou a falar de criptomoedas no Twitter, mas dessa vez ele pede para investidores tomarem cuidado. “Criptomoedas são promissoras, mas invista com cautela!”.

Enquanto o Dogecoin se aproxima cada vez mais da marca de US$ 100 bilhões em capitalização de mercado, com um histórico de preços fora do comum, um possível território de bolha pode estar preocupando Musk.

Doge, histórico de preço
Variação da cotação do DOGE ao longo do tempo. Fonte: Coingolive.

Seu tweet desta sexta-feira (7) foi acompanhado de um vídeo onde ele responde perguntas rápidas enquanto concede autógrafos. Um homem pergunta se o dogecoin realmente será a próxima moeda para o mundo. Ao que Elon responde que depende da vontade das pessoas.

O entrevistador concorda, mas pergunta se não existe um problema em relação à falta de escassez do dogecoin, que diferente do Bitcoin não possui um limite máximo de moedas. “Ele pode apenas se expandir infinitamente, você acha que isso tira o valor da moeda?”, pergunta ele.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

“Ah.. Sim, tira.”, diz Elon Musk rindo. “Mas, primeiro de tudo, as pessoas não devem investir suas economias de vida em criptomoeda. Para esclarecer, eu acho que isso não é sábio.”

Mas o CEO da Tesla continua dizendo que se alguém quer especular ou se divertir com o mercado, há uma boa chance que as criptomoedas sejam o futuro da moeda na Terra. “E então nos perguntamos, qual delas será? E talvez sejam várias, mas nesse ponto isso deve ser considerado especulação.”

“Não vá tão longe na diversão especulativa.”, alerta o bilionário.

Ele também reafirma a sua teoria sobre o porquê o DOGE pode se tornar a moeda do futuro. O argumento é que o “destino ama a ironia”, e o resultado mais divertido seria de fato o que aconteceria. “Qual seria o resultado mais irônico? Que a moeda que foi inventada como uma piada acabe sendo usada como a verdadeira moeda.”

Outra pessoa que estava no local agradeceu Musk por tuitar sobre doge, já que ele viu suas moedas valorizarem após isso. “Você é incrível, como você faz isso? É o poder de Elon Musk! Você tuita e sobe. O que você acha, Elon, mais um tweet?”, pede o rapaz.

Em resposta, o bilionário apenas reafirma que as pessoas não devem tomar riscos demais com a criptomoeda.

Os comentários de alerta de Elon Musk acontecem um dia antes de sua participação no Saturday Night Live, que anunciou no Twitter com o tweet: “The Dogefather. SNL 8 de maio.”

Veja também: TV pública da Alemanha ataca o Bitcoin pelo motivo errado


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!