Co-fundador do Paypal, SpaceX, Tesla, Boring Company e tantas outras empresas revolucionárias, Elon Musk agora coloca seus olhos no mercado de finanças descentralizadas (DeFi). Quais os maiores projetos e por isso pode influenciar este mercado? 

“Não desafie DeFi”

tuitou Elon Musk na manhã de hoje (25/03)

O comentário gerou uma explosão de respostas dos maiores influenciadores do Bitcoin e de moedas como Ethereum, Tron e projetos com grande foco em finanças descentralizadas. Peter McCormack, podcaster que acredita no bitcoin como única alternativa de moeda, não gostou nada do comentário de Elon e afirmou “desafie DeFi”. 

Já o fundador da Tron sugeriu um projeto de DeFi para os carros da Tesla:

“Você pode ter #Defi em um Tesla? Por exemplo, você pode dirigir e ganhar #TESLA tokens. Quanto mais você dirige, mais você ganha!” – disse Justin Sun.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

A importância de Elon Musk para os mercados

O fundador da SpaceX já mencionou Dogecoin diversas vezes, na maioria das vezes a criptomoeda subiu de preço.Apesar de não sabermos a intenção desse tweet, se foi apenas um jogo de palavras interesse ou realmente uma declaração da importância desses projetos, os entusiastas se preparam para uma possível onda de investimentos.

Atualmente, os projetos com maior destaque no mercado Defi são:

  • Maker: plataforma descentralizada de crédito no Ethereum, cujo token MKR te dá poder de voto nas decisões da plataforma.
  • Compound: um protocolo que permite aos usuários ganharem juros ou pedirem empréstimos contra algum colateral.
  • Aave: uma gama de soluções para os mercados de liquidez do Ethereum, com flash loans, pools de empréstimos e cada vez mais produtos. 
  • SushiSwap: protocolo on-chain para troca de tokens automaticamente usando pools de liquidez.
  • Curve: plataforma que facilita a alocação de empréstimos e trade de stablecoins.
principais projetos de DeFi

O tweet vem logo depois da Tesla anunciar que aceitará pagamentos em bitcoin. 


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!