Não só o Bitcoin, mas muitos tokens de projetos DeFi estão há algum tempo em tendência de baixa. Contudo, com algumas métricas da empresa de análise Santiment, é possível ler as divergências para se preparar para reversões. 

Esse insight ajudará a destacar como o último topo de preço foi formado e em quais métricas se concentrar antes da próxima alta ou queda.

4 tokens DeFi prestes a fazer um pullback?

A análise de preço em comparação com a atividade dos protocolos foi focada em um conjunto de tokens DeFi – YFI, SUSHI, AAVE e COMP. Estes são projetos estabelecidos que não são considerados muito jovens ou velhos.

Eles também têm holders suficientes, se comportam de maneira correspondente e têm volume representado tanto pela multidão de iniciantes quanto pelo ‘dinheiro inteligente’.

1. YFI – Yearn.finance

análise preço da YFI
Preço da YFI e métrica de endereços ativos nas últimas 24 horas. Fonte: Santiment.

O que a Santiment observou:

– Um pico de preço ocorreu em 3 de janeiro, depois que os endereços ativos atingiram um pico em 18 de dezembro. 

– Houve uma divergência de baixa entre o preço e os endereços ativos antes dessa queda de preço. Essas linhas se movendo em duas direções diferentes geralmente são o grande sinal de alerta.

2. SUSHI – SushiSwap

Análise de preço da SUSHI
Preço da SUSHI, endereços ativos nas últimas 24 horas e razão MVRV intradiário. Fonte: Santiment.

O que a Santiment observou:

– Um pico de preço ocorreu em 30 de dezembro, depois que os endereços ativos atingiram o topo em 28 de dezembro

– Houve uma sutil divergência de baixa entre o preço e os endereços ativos antes dessa queda de preço. 

– Também vimos uma divergência entre preço e MVRV nas mesmas datas. 

3. AAVE – Aave

Análise de preço da AAVE
Preço da AAVE e endereços ativos nas últimas 24 horas. Fonte: Santiment

O que a Santiment observou:

– 28 de dezembro: o preço continuou subindo, mas a atividade da rede da AAVE estava começando a diminuir. Esta foi uma clara divergência de baixa. 

4. COMP – Compound

Análise de preço da COMP
Preço da COMP e endereços ativos nas últimas 24 horas. Fonte: Santiment

O que a Santiment observou:

– Houve uma divergência ainda mais forte a partir de 13 de dezembro. O resultado foi o mesmo: os endereços ativos começaram a diminuir apesar do aumento do preço. Essencialmente, o Compound experimentou sua própria correção.

Você pode considerar usar os layouts de gráfico vinculados para se posicionar para o próximo salto. A divergência em algumas métricas específicas sempre tende a prenunciar a próxima reversão. 

Deixamos algumas evidências para você aqui sobre esse insight, mas deixamos para você tirar suas próprias conclusões de negociação!

Disclaimer: As opiniões expressas na postagem são apenas para fins informativos gerais e não se destinam a fornecer conselhos ou recomendações específicas para qualquer indivíduo ou sobre qualquer valor específico ou produto de investimento.

Leia Mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.