NYDIG, a empresa de investimento em Bitcoin (BTC), afirma ter arrecadado quase US $720 milhões, apesar do mercado de baixas.
De acordo com um novo registro junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), a NYDIG levantou US $719.990.866 em fundos de 59 investidores anônimos para seu Institutional Bitcoin Fund.
O registro observa que a SEC pode não ter revisado o conteúdo do documento em sua exatidão. De acordo com um comunicado de imprensa, os investimentos em Bitcoin da NYDIG são lucrativos:
“Os balanços de Bitcoin da NYDIG atingiram um recorde no terceiro trimestre, quase 100% acima do ano anterior, e a receita aumentou 130% até o segundo trimestre deste ano, com outro aumento quando a firma fechou o balanço no terceiro trimestre.”
A empresa também anunciou uma mudança de liderança com a promoção dos atuais executivos, com Tejas Shah para CEO e Nate Conrad para presidente. Eles se concentrarão no investimento da empresa em seus serviços de mineração para norte-americanos, e na crescente adoção da Lightning Network para carteiras cripto e pagamentos globais.
“A melhor solução de custódia da NYDIG continua sendo a base de tudo o que fazemos, desde nossas soluções inovadoras de capital e de intermediação de crédito, até nossa posição dominante, servindo aos mineradores que asseguram a rede Bitcoin.
Agora é hora do Lightning. Estamos entusiasmados em entregar soluções de carteira e pagamento de última geração: mais rápidas, mais baratas, e mais seguras para nosso conjunto em expansão de clientes de tecnologia empresarial,” disse Shah.
O ex-CEO da empresa, Robert Gutmann, permanecerá na matriz da NYDIG, a Stone Ridge Holdings Group.
“Quando os mercados desmoronam, surge o caráter. Uma fuga para a qualidade, por parte dos investidores institucionais mais conscientes do risco, levou incessantemente o Bitcoin, e o lucro, para a NYDIG nos últimos 12 meses,” disse ele.
Leia também: