Eric Schmidt, ex-CEO do Google, diz que a Chainlink (LINK) tem tecnologia superior e uma vantagem sobre seus concorrentes.
Em uma conversa com o criador da Chainlink, Sergey Nazarov, durante a SmartCon 2022, Schmidt diz que os gigantes da tecnologia do início dos anos 2000 foram capazes de capturar seu nicho antes de todos os outros, ficando efetivamente à frente de seus rivais.
Saiba mais: CHAINLINK: entenda tudo sobre a rede
“No final das contas, as empresas que venceram na Web2 eram melhores em tecnologia. Elas colocaram mais capital para trabalhar, e se moveram mais rápido, e escalaram mais rápido.Por isso, uma vez que se está um pouco à frente, é muito difícil alcançar essa pessoa.
No caso da Chainlink, como você começou cedo e foi muito inteligente, obviamente, você entrou lá primeiro, então você vê do ponto de vista da pessoa que está à frente. Portanto, acho que na Web3 você vai ver a mesma dinâmica de entrada de coisas novas.”
O ex-CEO do Google, cujo patrimônio líquido é estimado em mais de $16 bilhões de dólares, diz que os mesmos atributos que fizeram os gigantes tecnológicos das últimas décadas terem sucesso também se aplicam à Chainlink.
“Os vencedores, e eu acho que isto é absolutamente verdade para a Chainlink, têm melhor tecnologia e a escala é melhor.
Agora estou falando como um cientista da computação, você tem que acertar a arquitetura para poder passar de 10 usuários para 10 milhões de usuários. E a maioria dos sistemas… e isto não é um comentário sobre a Chainlink, é sobre outros, parecem cair razoavelmente rápido. Esta é a minha observação.
Eles simplesmente ainda não foram construídos para escalar, e é mais difícil. Você não consegue fazer isso em seis meses. É preciso uma verdadeira ciência da computação, um verdadeiro planejamento e plataformas reais.
Acho que a Chainlink, devido à forma como você fornece serviços de computação – e vou usar a palavra genérica, ‘serviços de confiança’ – vai se tornar um componente chave disso, mas você será apenas um. Haverá uma série de outros jogadores que também serão importantes.”
No momento da redação, o token LINK está sendo negociado por US $7,96, uma queda de mais de 2.1% na semana, segundo dados do CoinGecko.
Leia também: