Coingoback

O Brooker Group se tornou a primeira empresa de capital aberto na Tailândia a manter bitcoin em seu balanço patrimonial. A empresa revelou que comprou 122,3158 bitcoins no valor de R$ 33,6 milhões ou 200 milhões de baht.

Pioneira na Tailândia aproveita a queda do Bitcoin

O número de empresas públicas que investem em bitcoin está crescendo em todo o mundo. Na Tailândia, o The Brooker Group (BROOK) se tornou a primeira empresa listada no país a anunciar suas participações em criptomoedas, informou o Bangkok Post na quinta-feira. O Brooker Group oferece serviços de consultoria independente para clientes do setor público e privado na Tailândia e no exterior.

Antes da divulgação do The Brooker Group, um pequeno número de empresas tailandesas de capital aberto aceitava criptomoedas como meio de pagamento, como Ananda Development e Major Cineplex Group. Nenhuma delas, porém, declarou ter algum bitcoin ou outras criptomoedas em seus balanços.

O Secretário-Geral da Comissão de Valores Mobiliários do país, Ruenvadee Suwanmongkol, explicou:

“As decisões das empresas listadas de investir em qualquer classe de ativos, incluindo ativos digitais, são inteiramente do conselho de administração da empresa, que deve tomar decisões de investimento com cuidado e responsabilidade.”

O Brooker Group divulgou seus investimentos em criptomoedas no início desta semana em seu processo junto à Thai Securities and Exchange Commission. A empresa disse que comprou 122,3158 BTC no valor de 200 milhões de baht por meio de corretoras de criptomoedas listadas nos EUA no primeiro trimestre deste ano por meio de sua subsidiária em Hong Kong.

A empresa observou ainda que seu conselho de administração aprovou um investimento máximo de R$ 252,3 milhões ou cerca de 1,5 bilhão de baht. A empresa afirma que pode investir até 50% em ativos digitais no futuro.

O Brooker Group também planeja diversificar suas participações em criptomoedas para incluir outras criptomoedas além de bitcoin, bem como stablecoins, tokens lastreados em moedas estatais.

Você acha que mais empresas públicas tailandesas irão investir em bitcoin? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!