Cointimes

Empresa de investimento Web3 lança um fundo de $300 milhões de dólares

WathWallet

A CoinFund lançou um fundo de US $300 milhões sem se preocupar com o período de turbulência no mercado cripto.

Como uma das mais antigas empresas de capital de risco da Web3, a CoinFund já investiu cerca de US$1 bilhão em startups em fase inicial.

O novo produto, chamado CoinFund Ventures I, fundo Web3 de capital de risco em fase inicial de $300 milhões, tem o apoio de investidores institucionais, escritórios familiares e fundadores nativos do mercado cripto, de acordo com uma declaração divulgada nesta quarta-feira (17).

O fundo investirá em empresas de tração comercial que também pertencem ao setor cripto com um grande mercado totalmente endereçável, disse David Pakman, sócio-gerente que irá liderar o fundo.

Pakman se juntou à CoinFund em outubro do ano passado, após treze anos com a empresa de capital de risco Venrock, e está atualmente no conselho da Dapper Labs e Rarible.

“Em meus 30 anos na tecnologia, nunca vi uma oportunidade maior do que cripto e Web3. Estamos ansiosos para trabalhar com empresários ambiciosos e motivados para construir uma internet não permissionada, descentralizada e de propriedade comunitária, para religar o sistema financeiro global e desbloquear um enorme valor para a propriedade intelectual.”

De acordo com Palman, o CoinFund Ventures I investirá em projetos cripto e empresas que se concentram em blockchain layer 1, infraestrutura Web3, DeFi, NFTs e jogos, pagamentos, gestão de ativos, exchanges, mercados e aplicações descentralizadas. O capital será implantado durante um período de dois a três anos, acrescentou ele.

“Somos investidores de longo prazo e acreditamos que cripto e Web3 oferecem as maiores áreas para a criação de valor empresarial em toda a indústria tecnológica atual. Esta visão é independente das condições atuais do mercado. Tentamos não cronometrar os mercados e, em vez disso, investimos durante longos períodos de tempo.”

“Estes tipos de oscilações de mercado são esperadas,” disse ele, comentando o recente mercado de baixas. “Desde que você esteja focado na construção de algo importante que irá capturar muito valor ao longo do tempo, os mercados irão cooperar em algum momento.”

O difícil mercado para a captação de recursos enfrentado pelas empresas cripto startups, que caiu 22% no segundo trimestre, não impediu que os maiores apoiadores do setor levantassem mais capital.

A CoinFund é uma consultoria de investimento registrada, o que significa que ela não precisa limitar suas participações em criptomoedas e tokens, ao contrário dos modelos tradicionais de capital de risco.

Através do novo fundo, a CoinFund terá como objetivo continuar investindo e construindo empresas cripto que se alinhem com a “gigantesca Web3,” disse Pakman.

“Este foco cria uma nova era para a disciplina de investimento, esquecendo os modelos de negócios herdados e as abordagens herdadas da tecnologia de construção, muitas das quais consideramos estratégias ultrapassadas e não apropriadas para criar as redes do futuro.”

Anteriormente, a CoinFund apoiou a blockchain da Solana, o protocolo de indexação Web3 The Graph, e a empresa de infraestrutura de blockchains Blockdaemon, entre outras startups.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading