A Moody, uma das maiores empresas de análise de risco do mundo, apontou problemas na primeira nação a oficializar o uso do bitcoin como moeda de curso legal. Mas o presidente de El Salvador parece não ligar para os comentários da agência. 

De acordo com o analista da Moody Jaime Reusche, em entrevista para a Bloomberg, adicionar bitcoin ao portfólio de El Salvador adicionou risco ao governo, que já teve problemas de liquidez no passado. 

El Salvador está comprando constantemente milhões de dólares em bitcoin. Só na última queda em novembro de 2021 foram comprados 100 bitcoins.

O analista também criticou o posicionamento de El Salvador quanto ao Fundo Monetário Internacional (FMI), a organização recomendou a não oficialização do BTC como moeda oficial devido à sua volatilidade. 

El Salvador não dá a mínima

A Moody acabou de diminuir o score da dívida de El Salvador devido às compras de Bitcoin. Qual foi a resposta do presidente Nayib Bukele? 

“Urgente: El Salvador ‘ está tacando o fod***’” em tradução adaptada:

A indiferença do presidente da “nação do Bitcoin” não vem de hoje, ele já ignorou a preocupação do Banco da Inglaterra, do FMI e outros órgãos internacionais contrários ao bitcoin. 

Moody não tem moral para falar sobre bitcoin?

Precisamos lembrar que a Moody foi uma das principais responsáveis pela crise financeira de 2008 ao dar avaliações positivas a títulos e instituições podres. 

Baseado na avaliação de risco da Moody, muitos investidores perderam fortunas e mergulharam o mundo em uma crise mundial financeira jamais vista até então na geração atual. 

Seria esse outro erro da Moody? 

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.