Cointimes

Entenda como o primeiro ETF de Bitcoin no Brasil pode mudar tudo

Primeiro ETF de Bitcoin no Brasil

Essa semana certamente é histórica para o mercado de Bitcoin no Brasil, tivemos 2 ETFs aprovados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que em breve estarão sendo negociados na Bolsa de Valores de São Paulo. No Conexão Satoshi desta sexta-feira (19) teremos a presença de Fernando Carvalho, o CEO da QR Capital para falar sobre esse tema.

O produto da QR Capital torna a B3 a segunda bolsa no mundo a aprovar ETFs (Exchange Traded Funds) de Bitcoin, apenas o Canadá havia realizado esse feito até agora.

Conforme a holding QR Capital explicou em uma thread no Twitter, o QBTC11, terá como referência o índice de contratos futuros de Bitcoin CME CF Bitcoin Reference Rate. 

Essa aprovação abre precedentes para que novos ETFs ao redor do mundo sejam aprovados. Isso porque a CVM brasileira e a Ontario Securities Commission, do Canadá, fazem parte da IOSCO, a Organização Internacional de Valores Mobiliários, que inclusive a SEC americana também integra.

Mas quais são exatamente os impactos de um ETF de Bitcoin sendo negociado em bolsa? Quais as vantagens e como isso pode influenciar o preço do BTC no Brasil? É sobre isso que vamos falar no Conexão Satoshi de hoje, ao vivo no YouTube, às 16 horas, onde você pode participar através do chat comentando ou fazendo perguntas.

Para não perder de jeito nenhum, inscreva-se no canal e ative o sino das notificações, nos vemos lá.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading