Passfolio

Os promotores sul-coreanos que investigaram o colapso do ecossistema Terra (LUNA) pediram que o Ministério da Justiça emitisse um “aviso de chegada” sobre Do Kwon, CEO da Terraform Labs, e uma restrição de viagem para o cofundador da Terra, Shin Hyun-seong.

Dan Sung-han, o procurador do Distrito Sul de Seul e diretor da Equipe Conjunta de Investigação de Crimes Financeiros, responsável pela investigação sobre a Terra, pediu que o Ministério da Justiça o notificasse da chegada de Kwon.

Essa “notificação” é conduzida quando uma investigação imediata sobre o indivíduo é necessária. Além disso, o procurador também pediu que fosse colocada uma proibição de saída do país a Shin Hyun-seong, o cofundador da Terraform Labs, juntamente com os atuais e ex-executivos.

Especula-se que os pedidos de Dan foram aprovados pelo Ministério da Justiça.

Passfolio

Kwon foi acusado de emitir criptomoedas sem avisar dos perigos

Segundo a acusação, Kwon emitia criptomoedas sem avisar aos investidores sobre a possibilidade de que os valores das moedas Terra e Luna pudessem sofrer um declínio precipitado.

Além disso, Kwon e outros também foram acusados de violar uma lei ao “bloquear” um investimento. Isso teria ocorrido quando eles reuniram investidores prometeram que lhes proporcionariam um interesse de aproximadamente 20% se comprassem Terra mas deixassem os tokens na mão da empresa.

A casa de Shin Hyun-seong é invadida

Shin sofreu com as mesmas acusações. No entanto, sabe-se que a posição de cofundador de Shin não teve nada a ver com os eventos em andamento, visto que sua colaboração com Kwon terminou em março de 2020.

Os promotores apreenderam e revistaram um total de 15 locais em 20 de julho, incluindo a residência de Shin e 7 exchanges de criptomoedas no país. Os promotores estão atualmente investigando as informações sobre a transação da Luna e Terra obtidas através de uma busca e apreensão.

De acordo com relatórios, os primeiros investidores e as conexões do Terraform Labs também estavam entre os alvos das buscas e apreensões. Assim que a acusação terminar de analisar os materiais coletados, entrará em contato com os agentes de investigação.

Leia também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br