As negociações de aquisição fazem parte do plano de expansão agressivo da FTX em meio ao atual mercado de baixas.
A FTX tem oferecido ajuda a empresas cripto em dificuldades e expandido suas operações através de aquisições. A empresa mais recente com a qual a FTX está em negociações para aquisição é a Bithumb.
Vidente, o proprietário da exchange sul-coreana Bithumb, disse na terça-feira (26) que teve conversas sobre uma possível venda de sua participação para a FTX, empresa liderada por Sam Bankman-Fried.
Uma vez que a empresa está revendo todas as opções possíveis, incluindo uma aquisição completa da Bithumb ou a gestão conjunta da exchange, não se sabe ainda qual das opções será escolhida pela Vidente. Mas é possível especular, de acordo com relatórios anteriores, que as discussões sobre este negócio estão na fase final.
Problemas judiciais da Bithumb
A Bithumb enfrentou vários processos judiciais a partir de 2020, quando seu escritório foi invadido pelas autoridades como parte de uma investigação contra o ex-presidente, Lee Jung-hoon.
Um ano depois, os promotores acusaram a Jung-hoon de uma suposta fraude de $100 milhões de dólares envolvendo Kim Byung Gun, presidente do BK Group e fundador de uma rede de clínicas de cirurgia estética, após um acordo para negociar a aquisição da Bithumb Holdings pelas clínicas.
Boatos, que mais tarde foram confirmados pela firma de contabilidade Samjong KPMG, diziam que a exchange havia sido colocada à venda. Em meio à investigação em andamento por conta do colapso do ecossistema Terra, a Bithumb foi uma das sete exchanges no país a ter sido invadida pelos promotores.
Expansão da FTX
A FTX, por outro lado, surgiu em meio a uma onda de expansão como a salvadora do inverno cripto. No mês passado, Sam Bankman-Fried considerou a aquisição da plataforma comercial Robinhood, que não aconteceu, mas rendeu um pico nas ações da HOOD.
Além disso, a FTX também decidiu não prosseguir com as negociações envolvendo a Celsius após analisar as finanças da empresa.
Outros nomes de interesse incluiam a Voyager Digital e BlockFi. No início deste mês, a FTX fez um acordo com a BlockFi, que lhe dá a opção de comprar a empresa coxeando a um preço máximo de $240 milhões de dólares.
Entretanto, o acordo com a Voyager foi um fracasso após a plataforma chamar a proposta de uma “oferta baixa disfarçada de resgate de um cavaleiro branco.”
Leia também: