De acordo com o The Block, duas pessoas forneceram a informação de que a FTX procurava fazer um acordo com a Celsius, mas acabou se afastando da proposta.

A FTX, exchange cripto sob o comando de Sam Bankman-Fried, tem fornecido apoio financeiro a diversas exchanges e operadoras cripto com o intuito de manter o mercado em boas condições. Os nomes incluem a Voyager Digital e BlockFi, que pode ser totalmente adquirida pela FTX. 

Além disso, a possibilidade de aquisição da Robinhood pela FTX causou um pico nas ações da empresa.

No entanto, ao iniciar uma conversa com a Celsius sobre dar apoio financeiro ou fazer uma aquisição, a FTX decidiu não prosseguir com as negociações após analisar as finanças da Celsius, segundo as fontes do The Block.

Uma das fontes relatou que a Celsius tem “um buraco de US $2 bilhões” em seu balanço patrimonial, fazendo com que a FTX acreditasse que a empresa seria muito difícil de lidar.

A Celsius, que não respondeu ao pedido de comentários do The Block, tem lutado pela sobrevivência desde o congelamento de todas os saques em 12 de junho, sob a justificativa das “condições extremas de mercado.”

Em meio a seus infortúnios financeiros, a Celsius emitiu sua última atualização oficial em 19 de junho, quando a empresa disse que seu objetivo “continua a ser estabilizar nossa liquidez e nossas operações,” alegando que o processo levará tempo.

Saiba mais: Celsius Network: corrida bancária, travamento e riscos. Entenda o que está acontecendo e o efeito dominó

O The Block também informou que a Celsius buscou aconselhamento do Citigroup sobre suas opções financeiras, e o Wall Street Journal reportou que o credor está trabalhando com consultores de reestruturação da empresa de consultoria Alvarez & Marsal.

Segundo os informantes do TB, a Celsius está resistindo a um pedido de falência, uma recomendação de seus advogados. Em vez disso, a firma tem procurado apoio dos usuários para ajudar a ganhar o argumento interno contra seus próprios assessores jurídicos. 

Leia também:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br