A criptomoeda EOS, criada para ser uma espécie de sistema operacional descentralizado em ‘blockchain’, teve sua classificação rebaixada pela agência Weiss.

A Weiss é uma agência de classificação, portanto, ela dá notas para criptomoedas. Na última atualização (06/12), a Weiss rebaixou a EOS da nota ‘B’ para ‘C-‘.

De acordo com a agência, a mudança foi baseada em dados:

“1/6 Temos um grande respeito pelo trabalho e pelo pensamento que entraram no projeto #EOS. Mas o modelo Weiss Crypto Ratings não se baseia em opiniões. É orientado por dados. E esses dados agora causaram um rebaixamento de B para C-.”, tweetou a Weiss.

A rede congestionada e a falta de descentralização foram os motivos apontados pela mudança de ranking:


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

“Falha na descentralização – Os 100 principais detentores de tokens #EOS, que representam apenas 0,01% do total, controlam 68% do poder de voto. Tanto quanto a alegação de que a EOS é uma grande melhoria em relação às criptas mais antigas, como #Bitcoin (#BTC) e #Ethereum (#ETH).”

Recentemente, como já noticiamos por aqui, a rede EOS está congestionada, por isso, está perdendo aplicativos descentralizados para outros projetos, como Tron e Ethereum.

++ Veja também: EOS perde 85% dos usuários em 2 meses


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!