A navegação pela época de balanços tem sido difícil para muitos investidores, já que as empresas reduziram as perspectivas de ganhos para este ano, citando uma inflação alta que está aumentando os custos, problemas de inventário e a incerteza econômica.
No entanto, há alguns nomes de destaque que parecem ter ficado relativamente mais baratos depois de relatar os ganhos, e estas ações também são adoradas pelos analistas.
Para encontrá-las, a CNBC Pro buscou no S&P 500 por empresas que atendem aos seguintes critérios:
- Indice Preço/Lucro futuro 20% abaixo de sua média de cinco anos.
- Espera-se que os lucros por ação de 2022 cresçam mais de 15%.
- Pelo menos 60% dos analistas que os cobrem classificam como uma compra.
Vale ressaltar que o P/L futuro é geralmente mais baixo que o atual já que analistas sempre apostam no crescimento da empresa e, portanto, que o lucro futuro será superior ao atual.
A pesquisa resultou em uma lista composta de vários nomes de energia, bem como do gigante da mídia Disney e do Signature Bank. Na quarta-feira (10) à noite a Disney relatou resultados trimestrais melhores do que o esperado, fazendo com que as ações subissem mais de 5% na quinta-feira (11).

A Walt Disney Company é avaliada como boa compra por quase 70% dos analistas que cobrem as ações. Wall Street, de modo geral, aplaudiu a empresa depois que seus ganhos foram superados, especialmente quando relatou que os assinantes de seus serviços de streaming combinados Hulu, ESPN+ e Disney+ superaram a Netflix.
Os analistas também apontaram os fortes resultados do segmento de parques da Disney, mostrando que eles estão bem posicionados à frente de uma recessão.
Empresas de energia como a Valero, Diamondback e Halliburton também entraram para a lista. A Valero tem o maior lucro por ação de 2022, 759,6%, e ostenta um desconto de quase 77% no índice preço/lucro.
As empresas de energia têm sido as que obtiveram os melhores resultados no S&P 500 este ano, apoiadas pelo aumento dos preços das commodities. Embora o petróleo tenha recuado em relação às altas recentes, estas empresas se comprometeram a acompanhar a demanda.
A empresa mais bem avaliada do grupo é o Signature Bank, que tem uma classificação de compra de 100% dos analistas de Wall Street que o cobrem. A empresa de serviços financeiros também tem uma previsão de crescimento por ação de quase 46% em 2022.
O JPMorgan acredita que o Signature Bank não terá muitos desafios de crescimento este ano, o que coloca as ações bem à frente de seus pares, com “um balanço de alta qualidade e baixo risco, que deve dar conforto aos investidores nos próximos trimestres,” segundo o analista Steven Alexopoulos.
Para investir em ações listadas na Bolsa de Valores de NY crie sua conta na corretora Passfolio, parceira oficial do Stocktimes.
Leia também: