Passfolio

Uma pesquisa da Coinshares mostrou que fundos de investimento estão sendo atraídos por alguns competidores do Ethereum, veja quais são e entenda o porquê você deveria ficar de olho neles.

A última pesquisa de maio da Coinshares mostrou mudança de alocação de investidores do Ethereum para outras blockchains como XRP, DOT e ADA. Esses investidores têm somados mais de US$200 bi em ativos sob gerenciamento. 

“Embora as posições no Bitcoin tenham mudado pouco, os investidores estão cada vez mais adicionando altcoins. A pesquisa destaca alocações crescentes para Polkadot (DOT), Cardano e XRP às custas do Ethereum.”

A pesquisa mostra uma queda de 5% nos entrevistados que investiram no Ethereum, enquanto o XRP saiu de 4% para 6% desde a última pesquisa em março. Já a porcentagem de investidores em Cardano saiu de 5% para 12% e DOT de 9 para 13%. 

Gráfico de investimentos nos últimos dois meses
Gráfico de investimentos nos últimos dois meses

Suspeitamos que os investimentos em XRP tenham aumentado em conjunto com a melhoria das expectativas sob o processo da Ripple contra SEC, cuja sentença espera ser tomada até o final de 2022. 

Passfolio

Se a XRP ganhar abrirá caminhos para a Ripple lançar um IPO e recuperar o preço do XRP. 

Já DOT e ADA podem se tornar as próximas competidoras do Ethereum, cujos riscos de falha aumentam cada dia em que se aproxima do Ethereum 2.0, grande e perigosa atualização.

Por outro lado, a rede SOLANA saiu de 4% para 1% após consecutivos problemas tecnológicos, incentivando a migração à ADA e DOT.

“Vimos um grande aumento de investidores adicionando posições por motivos especulativos, passando de 20% para 27%.”

– afirma o relatório da Coinshares

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.