O advogado Jeremy Hogan, em tweets recentes, falou sobre suas expectativas após novas descobertas do caso Ripple-SEC. Hogan afirma que a Ripple acredita que o caso pode terminar em algum momento entre 26 de agosto e 18 de novembro.

Ele então disse que o caso pode ser resolvido a qualquer momento. O advogado entusiasta de XRP havia previsto anteriormente setembro para julgamento sumário e abril/maio para as próximas negociações de acordo.

De acordo com o documento compartilhado pelo advogado, a Ripple solicitou o reagendamento da ação coletiva pendente da data previamente acordada de 26 de agosto a 18 de novembro de 2022.

Hogan explicou ainda que a Ripple acredita que pode ganhar o caso da SEC em setembro ou outubro, após o qual a ação coletiva será julgada improcedente devido à preclusão de garantia – um termo legal que impede uma parte de litigar uma questão abordada em um processo anterior, mesmo que a questão esteja relacionada a uma reivindicação distinta.

“Eu quis dizer que a Ripple concordou em adiar o caso da Califórnia para novembro para permitir que o caso da SEC terminasse. Isso significa que eles acham que o caso da SEC terminará antes de novembro”, afirmou.

Fundador da Cryptolaw diz o que pode vir a seguir após a fase de descoberta

Em resposta a um usuário de XRP, o fundador da Cryptolaw, John Deaton, compartilhou suas expectativas após o fechamento da descoberta de especialistas no processo Ripple. A fase de descoberta pericial do litígio chegou ao fim em 28 de fevereiro, depois de ter sido adiada várias vezes para realizar mais depoimentos.

O usuário de XRP perguntou: “Pensei que a fase de descoberta havia terminado na semana passada? Há mais descobertas após a decisão do FND (defesa de aviso justo)?” O fundador da Cryptolaw então respondeu: “Há alguns pedidos de admissão e talvez interrogatórios que são respondidos apenas se ela negar a moção para atacar. Além disso, se ela negar a moção de executivos individuais para dispensar eles podem buscar descoberta adicional.”

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, afirmou que a Ripple estava esperando algumas decisões do tribunal. O tribunal ainda não decidiu sobre a moção pendente da SEC para atacar a defesa de aviso justo da Ripple.

A Ripple e a comunidade XRP também aguardam a próxima decisão da magistrada Sarah Netburn sobre a moção de reconsideração da SEC, referida como “a maior decisão” no caso de John Deaton.

A juíza distrital dos EUA, Analisa Torres, também ainda não se pronunciou sobre as duas moções para rejeitar a ação movida pelos réus individuais (Brad Garlinghouse e o cofundador da Ripple, Chris Larsen). De acordo com John Deaton, a Ripple pode buscar uma descoberta adicional se as moções gêmeas para encerrar o processo movido pelos réus individuais forem negadas.

Diversos analistas do mercado de criptomoedas acreditam que o resultado do processo judicial, que busca determinar se a XRP foi ou não vendida como security não registrada, pode mover significativamente o preço do criptoativo.

No momento da escrita desta matéria, a XRP era negociada por volta de US$ 0,74, com alta de 1,39% no gráfico diário, de acordo com o Coingolive.

Veja também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br