Enquanto a maioria do mercado de criptomoedas voltou a cair, ainda sentindo as dores do colapso da FTX, alguns ativos digitais permaneceram fortes e até mesmo registraram ganhos semanais de dois dígitos.
Em particular, as três maiores criptomoedas por aumento de preço em seus gráficos semanais entre as 100 maiores moedas por capitalização de mercado, são Toncoin (TON), OKB (OKB) e XDC Network (XDC), de acordo com os resultados registrados pela plataforma de rastreamento cripto CoinMarketCap em 16 de dezembro.
O segredo das criptomoedas resilientes
A Toncoin, apoiada pelo Telegram, deve seu sucesso aos desenvolvimentos positivos que teve nos últimos dias, incluindo o anúncio do par TON/USDT para negociação de futuros na DefiLlama, além da a introdução de suporte para TON na carteira de hardware SafePal.
No momento da redação, a Toncoin estava sendo negociada ao preço de US $2,38, um aumento de 30,8% na semana, com uma capitalização de mercado de US $3,5 bilhões como o 21º maior ativo digital.
Um token nativo da OKB blockchain e da exchange OKX, a OKB tem crescido de forma constante durante a última semana. Um dos motivos é que a OKX anunciou a listagem do meme token Floki depois que Elon Musk começou a seguir o perfil oficial da OKX no Twitter.
A OKB está sendo negociada a US $23,97, registrando um aumento diário de 5,8% e aumento semanal de 14,5%. A capitalização de mercado é de US $6 bilhões, tornando-a a 11ª maior criptomoeda por este indicador.
Enquanto isso, os recentes sucessos da XDC Network deram asas ao seu token nativo, o XDC, ao ver a implantação da stablecoin EURS da STATIS em sua plataforma.
O preço atual do XDC é de US $0,0233, representando uma queda de 3% em relação às últimas 24 horas, mas um aumento de 8% em comparação aos últimos sete dias, já que a capitalização de mercado do token é de US $322,7 milhões.
Resta saber se estes três ativos, os principais por ganhos semanais, manterão sua força no ano que vem e continuarão progredindo durante os tempos desafiadores como os que afogaram a maioria do mercado cripto em 2022.
Leia também: