Passfolio

Ações do pet shop Chewy tiveram uma queda de 35% esse ano, mas o banco Needham acredita que elas finalmente voltarão a subir.  

De acordo com uma nota da analista Anna Andreeva, a melhoria logística vista na empresa e também na supply chain está entre as principais razões para acreditar na ação.

A nota explica que o setor de produtos para animais de estimação é defensivo pois historicamente demonstra bom desempenho durante as recessões, e que os aumentos de custo são repassados aos consumidores. 

Saiba mais: Citigroup acredita em 50% de chances de uma recessão global

Passfolio

Além disso, “os desafios logísticos sofridos durante o ano passado e as pressões salariais/trabalhistas estão começando a se dissipar,” segundo a analista. 

O sistema logístico de “autoship” da Chewy (CHWY), no qual clientes podem programar entregas repetidas de produtos muito consumidos na frequência desejada, corresponde a 72% das vendas, ajudando o pet shop a ultrapassar as expectativas para o primeiro trimestre e, de acordo com Andreeva, a dinâmica persistiu durante o segundo trimestre.

Por isso, o Needham estabeleceu uma meta de preço de $55 dólares por ação, valorizando em 44% o preço de fechamento da sexta-feira (24).

Leia também:

Passfolio