O Chief Strategy Office (CSO) da Binance Gin Chao acredita que o bitcoin pode chegar nos níveis de $50 mil até $100 mil dólares no próximo ciclo de alta.

Em entrevista ao canal BlockTV, Gin Chao também disse não acreditar que uma altcoin season não vai acompanhar a próxima grande alta do Bitcoin:

“Se você olhar para os padrões históricos você vai ver novas altas ao menos para o bitcoin na ordem de $50.000 – $10.000”

Chao acredita que a correlação entre o Bitcoin e as altcoins, como ocorreu em 2017, não irá acontecer novamente e que ela foi resultado da febre dos ICOs.

Outro ponto importante quando ele trata da não correlação de preços entre o Bitcoin e as altcoins é o fato de que os investidores estariam mais conscientes do que é hype e das criptomoedas com real utilidade.

Coinext 760x150

 

Chao tem razão? Vejamos os dados

Nós fizemos um estudo mostrando a altíssima correlação entre criptoativos, mas os dados coletados eram recentes.

Quando pegávamos dados anteriores a 2017/2016, a correlação entre os ativos digitais era bem menor. É possível que Chao tenha razão em seus argumentos.

Apesar disso, outros especialistas dizem que a próxima alta do Bitcoin levará inevitavelmente a um ciclo de alta nas moedas alternativas.

De qualquer forma é bom ficar preparado e armar boas estratégias seja qual for a direção apontada pelo mercado.

Veja a entrevista completa do novo CSO da Binance (em inglês).


Quer saber as melhores estratégias de trade para o mercado de altcoins? Veja nossa publicação Cointimes Research Altcoins, o caminho para você começar a lucrar nesse mercado:

https://cointimes.com.br/product/cointimes-research-02-altcoin/

Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br