“Damos as boas-vindas para white hats para derrubar duas attacknets beta-0 por recompensas e fama“, disse Danny Ryan chefe de desenvolvimento do Ethereum 2.0.
Essa será a primeira vez que uma rede beta do Ethereum 2.0 é realmente testada em ambiente aberto para todos. Os clientes Lighthouse e Prysm lançaram redes abertas para ataques após anos de desenvolvimento.
Os hackers que desejaram participar da attacknet podem ganhar até US$ 5 mil em ETH ou DAI de acordo com as regras descritas no github da Ethresearch.
“Essas duas primeiras redes de ataque são muito pequenas e devem ser muito fáceis de derrubar”, disse Ryan
Essa pequena testnet ficará no ar por três meses apenas para propósitos de teste e hacking. Entretanto, outra testnet ainda maior , possivelmente milhares de nodes, é espera para ser lançada em breve. Há rumores de que a testnet do Ethereum 2.0 vai ser anunciada ainda nessa semana.
A deadline para o lançamento do Ethereum 2.0 já foi adiada diversas vezes, entretanto, muitos desenvolvedores estão confiantes que se os testes forem bem poderemos ver a rede no ar até o final de novembro.
Veja também – Como lucrar com o Ethereum 2.0
Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.
NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.