Cointimes

Ethereum atualiza Bellatrix como último passo antes da fusão

Novo Ethereum

Os desenvolvedores do Ethereum ativaram a Bellatrix, atualização fundamental para preparar a Beacon Chain para o The Merge.

A atualização Bellatrix foi ativada no epoch 144896 da Beacon Chain às 11:34 UTC de hoje, 08h34 no horário de Brasília. Antes que a atualização Bellatrix pudesse ser realizada, os nodes do Ethereum tiveram que atualizar as versões do software de seus clientes.

Saiba mais: ETH sobe 7% com atualização Bellatrix e puxa as altcoins; dominância do BTC cai

Incluído no graffiti, texto escrito por validadores na blockchain, em vários slots estava a frase: “Bem-vindo ao Novo Começo.” Este é o mesmo texto que estava no quarto bloco após o lançamento da Beacon Chain em dezembro de 2020.

A Beacon Chain funcionou como uma rede de Proof of Stake (PoS) paralela ao Ethereum e atualmente permite aos usuários fazer staking de éter (ETH). A Bellatrix foi oficialmente o último passo antes da fusão, conhecida como The Merge, que combinará a Beacon Chain com a blockchain principal.

Embora a Bellatrix não seja o The Merge em si, é um passo necessário para preparar a Beacon Chain para a mudança. A atualização Bellatrix foi a atualização do hard fork que introduziu o que é chamado de “carga de execução,” um parâmetro que até agora tem faltado na Beacon Chain. Este parâmetro é necessário para que os validadores comecem a criar blocos da rede principal.

A etapa final chama-se Paris, que acionará a fusão. Os validadores da Beacon Chain (camada de consenso) substituirão os mineradores em Proof of Work (Pow) para começar a finalizar os blocos da rede principal do Ethereum.

A atualização de Paris é esperada na próxima semana, por volta de 14 a 15 de setembro. O momento exato da atualização dependerá de quando o Proof of Work da rede principal Ethereum atingir uma métrica on-chain específica, chamada Terminal Total Difficulty (TTD), no valor de 58750000000000000000000.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading